Tá acabando esse carnaval lindo, por aqui o Bloco do Netflix foi um sucesso total. Bati o meu próprio recorde de filmes assistidos em um findi, que feriado maravilhoso. o/ Agora que o ano começa de verdade (já estou psicologicamente preparada pras piadinhas de "feliz ano novo" que irão rolar no facebook) é hora de se inspirar, respirar e focar nos planos pra 2015. Porque não sei você, mas por enquanto eu fui empurrando tudo com a barriga, aiai. E um dos meus planos pra esse ano (e pra todos os outros também), é viajar o quanto eu puder. Por isso, decidi compartilhar uma listinha com 4 lugares ~outside the box~ pra conhecer nesse mundo maravilhoso.<3 É claro que eu também tenho vontade de conhecer lugares que todo mundo (ou a maioria, pelo menos) sonha, leia-se: NY, Londres & cia. Mas eu sou do tipo de pessoa que não nega sofrimento/ caminhada/ subida em montanha, pra chegar lá e ter uma vista sensacional e inesquecível. 


SALAR DE UYUNI
Sim, o meu número 1 está aqui do lado, na América do Sul, mais precisamente na Bolívia. Imagina que coisa louca conhecer o maior deserto de sal do mundo? Imagina passar 4 dias viajando por esse lugar maravilhoso, no maior estilo mochileiro aventureiro feelings? EU QUERO, sério gente! Já li vários relatos, já vi fotos maravilhosas, já tô aqui com meu roteiro pronto (sou dessas), só aguardando uma oportunidade pra colocar a mochila nas costas e ir. Ficou vontade de saber mais? A Taís do blog Nýr Nagur já fez essa trip aliás, quero ser igual a ela quando eu crescer e o Robson do blog Um Viajante também. Nesses dois links vocês encontram mais fotos e infos maravilhindas.



DESERTO DO ATACAMA
Como não morrer de amores com essa América do Sul maravilhosa? Meu segundo lugar é Chileno, que aliás, tá ali pertinho do Salar (sim, também já está no meu roteiro lindo). São tantas coisas pra conhecer nesse Atacama, que nem sei o que falar... só sentir. Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Geysers, Lagunas... E enfim, as fotos falam por si. O Robson do blog Um Viajante também visitou esse paraíso (também quero ser igual a ele quando crescer) e tem vários posts contando sobre esse lado norte chileno.



FIORDES NORUEGUESES
Sim, dessa vez eu fui longe. Meu amor/interesse pela Noruega começou quando comecei a pesquisar sobre lugares pra ver a Aurora Boreal no mundo. Bom, a Noruega tá na lista (mais precisamente, a cidade de Tromsø). Logo, fui atrás de imagens, roteiros de quem já foi e etc. No meio dessa pesquisa (sobre a Noruega em geral), encontrei imagens iguais a essa aí de cima e fiquei apenas me imaginando andando um milhão de horas pra conseguir chegar em lugar assim, ter essa vista e morrer de amor e realização eternamente, Foi aí que conheci os Fiordes Noruegueses. Ainda preciso pesquisar muito mais sobre essas maravilhas, no site Visit Norway tem mais informações sobre esse país amor que eu espero um dia conhecer. Uma pequena observação sobre localização: pra ver a Aurora Boreal é necessário ir pro lado Norte do país, os Fiordes ficam no Oeste, logo, já vamos juntando muitas dilmas pra conhecer todas essas maravilhas.



AS MARAVILHAS DE MALTA

Eu comecei um caso de amor platônico com Malta, esse país pequeno e não tão conhecido, no ano passado. Primeiro vi uma imagem das praias e fiquei desmaiada, depois fui procurar mais e encontrei fotos das cidades, que também são maravilhosas. Como não querer conhecer? Visitar? Se jogar de uma pedra nesse mar azul? Aonde Malta estava escondida todo esse tempo? Por que quase ninguém vai pra Malta? GENTE?!?!?! Sério. Vamos parar e repensar a vida. Malta tá ali no Sul da Europa, banhada pelo Mediterrâneo, apenas me esperando para sermos felizes. Aliás, inglês é uma das línguas oficiais, junto com o Maltês. Larguem a Grécia, migos. Além de ser cenário de algumas cenas de GoT, Malta também é mais barato! ME LEVEM.

-
Todas as imagens foram retiradas do Pinterest enquanto eu chorava por estar aqui na minha cama e não poder me teletransportar pra eles, ok?
-
  
Por aqui acaba minha lista. É claro que há MUITOS outros lugares "diferentes" que quero conhecer nesse mundão, que ficaram fora dessa lista (a verdade é que conheceria cada canto desse mundo facilmente, tipo, agora). Mas eaí, conheciam todos? Gostaram? Iriam? Quais lugares fazem parte da lista de vocês? 

Kissus =*

39 comentários

  1. Só lugar bom!
    Deserto do Atacama e esse do sal são uns dos lugares que tenho muita vontade de conhecer. Tirar uma fotenha ali nesse reflexo lindo, muito top, muito magico, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb me imagino tirando várias fotos legais no Salar, hahahahhaha

      Excluir
  2. U A U ! ! !
    =O
    To em choque com o terceiro destino O.O Incrível!!!!

    O 1 e 2 tb já estão na minha lista =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  3. meu deusss, muito obrigada por essa lista. tirando o deserto do atacama, eu nunca poderia imaginar ir para esse lugares de vc falou. ja vao pra minha lista.
    eu fui no chile esse ano mas fiquei só pelas cidades mesmo. é um país encantador.

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii que bom que gostou <3
      vi por cima no seu blog umas postagens sobre o Chile, depois vou lá ler tudo com calma!

      Excluir
  4. Lugares incríveis, principalmente a Noruega <3
    Eu tenho uma paixão enorme pela Noruega, pois meu pai é norueguês e me contou muitas coisas sobre, porém ainda não tive a oportunidade de conhecer o pais :'( quem sabe um dia né haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que demais!
      Espero que você consiga conhecer em breve (e eu tb, hahahahaha).
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, amei as fotos desses lugares, parecem ser maravilhosos. Imagine as fotos lindas que vc vai tirar!! Vale a pena cada centavo uma viagem dessas! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeeei! Também curto ficar pesquisando esses lugares mais "diferentes". Muita gente não percebe, mas tem muita coisa legal ao nosso redor! Aqui no Brasil e pertinho dele também =)
    http://laemjupiter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um lugar mais lindo que o outro, viajaria para todos sem pestanejar hehe
    Mas como atualmente viagens estão fora do meu orçamento, me contendo viajando para alguns lugares de São Paulo mesmo. Eu e meu namorado adoramos conhecer novos lugares e fotografar tudo, um dia todos nós faremos grandes viagens assim também! Beijos Kah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar sempre é bom, mesmo não sendo pra tão longe, né? ❤
      Eu tb saio aqui por SP conhecendo e fotografando tudo (e adoro, hahaha). Mas espero fazer uma viagem grande logo!

      Beijos.

      Excluir
  8. Acho os Fiordes o mais apaixonante! Lá sim, valeria a função pra chegar! Os outros, apesar de lindos também, não sei se eu encararia a "expedição"!

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. acho que além dos Fiordes, o mais sofrido pra chegar é no Salar. Mas, não consigo pensar que não vale a pena (mesmo com todo sofrimento, haha). Beijos.

      Excluir
  9. Ameeg! Achei que era só eu que tinha vontade de conhecer esses lugares mais ~~exóticos, a cara do perrengue HAHAHA Eu não tinha essa lista linda que vc tem (anotando tudo), mas me agrada essa ideia. Gostei mesmo! Queria ir nuns lugares tipo Marrocos, Armênia... é pra isso q eu estudo HAHAHA
    Beijos cat!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA a cara do perrengue foi ótimo, acho que é bem a definição da Bolívia.
      Morro de vontade de conhecer o Marrocos tb (faltou na lista).
      Índia, Indonésia, tudo tudo tudo.

      Beijos <3

      Excluir
  10. Nossa que lugares lindos, com toda certeza eu visitaria, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Só lugar maravilhoso!!!! <3 <3
    E sua lindaaaaaaaaaa, obrigada por mencionar meus relatos aí, fiquei super feliz :* :*
    E espero muito do fundo do coração que você visite cada um deles!
    Eu também fui pro Atacama e é surreal, lindo lindo lindo!!! América do Sul é incrível e é um desperdício não explorar esse continente. Muito em breve eu vou faze rum post com meu roteiro mais detalhado, pode ser que te ajude um pouco a planejar o seu :)
    Noruega não tá nesse mundo pra brincadeira, é definitivamente um dos países mais lindos e preciso conhecer um dia antes de morrer. Vamos juntas, que tal? hahaha
    Eu me apaixonei por Malta também quando uma amiga aqui em Dublin passou 3 meses lá e me mostrou fotos, fiquei de boca aberta.

    Vou visitar o blog do Robson que não conhecia e parece ser maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! To aguardando então!

      E nem me fale, eu nem conhecia muito sobre a Noruega (pra mim, ela era só Bacalhau, hahahahahah), quando comecei as pesquisas eu fiquei totalmente apaixonada, e VAMOS SIM!! Me espera, Ta!! Hahahahahahah. Malta eu descobri do nada, nem tava fazendo pesquisa de lugares pra conhecer no mundo, e é absolutamente maravilhosa. Esse mar azul é muito amor!

      E não precisa agradecer <3

      Excluir
  12. Kah, eu já me apaixonei por este seu post por ter quase todos os lugares que eu quero ir. Bolívia, Malta, Chile e Noruega. Na verdade, sou fascinada com a América do Sul também, e meu sonho é conhecer tudinho por aqui perto da nossa terrinha. <3 A região da escandinávia é toda linda, e tenho vontade de conhecer a Noruega pela aurora boreal também. Outro lugar que quero ir é Catargena das Índias, na Colombia. Amor demais esse post, Kah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A America do Sul é maravilhosa <3 Eu tenho vontade de fazer um Mochilão de meses passando por todos os países, e ainda assim vai faltar muito o que conhecer, hahaha. E já vi umas fotos de Catargena, é sensacional tb! E a Escandinávia nem preciso falar, né? Aff viu, ahahahaha.

      Que bom que gostou do post <3

      Excluir
  13. Meu sonho de ir pra Bolivia, é o deserto do Atacama. Dizem que tem o céu estrelado mais lindo do mundo. To mandando sua pagina pro boy ver, porque me deixou morrendo de vontade.
    E se ta ligada né? bateu aquela vontade de viajar, please call me hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. MAS GENTTTEEE!!!!!!!!!! =O babando aqui e enxugando o chão hahaha só lugares maravilhosos!

    ResponderExcluir
  15. Todos esses lugares são maravilhosos e tem uma vista estonteante, quem que tivesse a oportunidade de visitar qualquer um e não fosse seria um tolo hahaha, mas a vista que mais me encantou foi a da Noruega. Parece ser um lugar tão calmo e com um frio agradável, e se você tiver oportunidade e alguns $$ ainda da pra ver a aurora boreal? Gente, é perfeito ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM
      é claro que tem as melhores épocas pra isso, depende da condição climática tb e etc etc etc, mas a Noruega é sensacional <33333

      Excluir
  16. Nossa, só lugares bonitos! Eu sou meio limitada ainda de lugares que quero conhecer, porque me limito por enquanto as clichês cidades dos EUA e México, mas um dia ainda vou pegar o Google Maps pra ver os lugares que quero conhecer pelo satélite e ir listando pra conhecer real mesmo. Tipo, muitos desses lugares que você colocou aqui, eu não conhecia. Só as maravilhas de Malta, que realmente parece ser um lugar lindo pra excursão assim. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom descobrir uns lugares diferentes, a gente descobre que o mundo é MUITOOOOO maior do que o que a gente pode imaginar! hahaha. Obrigada, que bom que curtiu <3

      Excluir
  17. Nossa, me apaixonei pelas suas escolhas! Sou doida para sair pelo mundo visitando tanto os lugares que todo mundo vai como esses que talvez não sejam tão conhecidos. Esse post me deixou ainda mais com vontade de planejar um mochilão haha Muito amor ♥
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu tb <3333333333
      Quero conhecer o mundo inteiro!!

      Excluir
  18. Lugares maravilhosos, oh God!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca nem imaginaria visitar o deserto de sal, mas pode ter certeza que depois dessas fotos, já foi pra lista.
    Eu quero visitar o mundo inteiro, mas os meus lugares preferidos são tão clichês :( Hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Kah, seu último comentário no meu blog.. ai que vontade de te abraçar <3 Obrigada mesmo por todo esse carinho! Espero que você vá viajar muito em breve, se torne uma travel writer e a gente troque figurias dos lugares, ou quem sabe, até embarcamos juntos numa aventura e escrever tudo isso depois juntas :)

    E pode deixar que eu vou contar mais sim, tem tanto post de viagens pra fazer.. socooorrr

    ResponderExcluir
  21. Para, Kah!!
    Já quero ir em todos hauhauahuahua
    Atacama <3

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT