A faculdade de arquitetura me fez andar muito por SP. Analisar um pouco do crescimento de cada cantinho dessa cidade enorme, analisar suas ocupações e como elas se desenvolveram, fotografar tudo, estudar tudo. Resolvi postar aqui hoje um SP 011 meio "podrinho", em um dos bairros menos queridos daqui de sp, lotado de bolivianos, lojas que engolem as construções antigas, construções antigas abandonadas, risca facas, ratos, sujeiras e milhos (muito milho, gente, sério).

Eu já estudei no Brás uma época, na escola técnica que é carinhosamente conhecida como KK, ou Carlos de Campos. Na época, era a escola mais "legal" daqui de SP: cheia de grafites pelas paredes (que segundo últimas informações, alguns foram retirados =/), gente descolada, professores legais, uma das mais concorridas pra entrar e etc. Aonde os famosos "Os Gêmeos" estudaram. Eu era apaixonada por aquele lugar, exceto pelo fato de ter que aguentar o Brás todos os dias pra conseguir chegar lá. Pra ajudar, eu estudava a noite. Então, na hora que eu ~tentava~ chegar na escola, tinha uma multidão de pessoas vindo no sentido contrário ao meu, indo pro metrô. Imagina só o caos?

Foi visitando o Brás em um domingo, depois de um ano que eu já tinha saído do KK, que eu pude olhar aquele lugar turbulento com outros olhos. Mesmo que ele ainda esteja longe de ser um dos meus lugares preferidos por aqui, bem longe mesmo, sinto saudade da época que eu passava por ali todo dia, saudade de estudar no KK, dos amigos de lá, da galera descolada, dos grafites e tudo mais.


Mapa do "tour" que fizemos nesse dia. Começando pelo Brás, seguindo até a Av. do Estado. Almoçamos no mercadão, passamos pela 25 de março, subimos a ladeira Porto Geral, chegamos na São Bento, passamos pelo prédio do Banespa (que obviamente estava fechado), seguimos até a Sé, entramos na Catedral, de lá fomos pra Anhangabaú, tomamos sorvete no Shopping Light e... Acabou, né? UFA.


/

E pra terminar, umas fotos do KK, já que esse era pra ser um post sobre SP, mas virou um post sobre saudade, né? Acontece. Saudade de olhar SP e o pôr do sol por essas janelonas. Desse prédio antigo com piso xadrez. De jogar vôlei na hora do intervalo nessa quadra toda colorida. Das surpresas que a gente encontrava quase todos os dias pelas escadas ou corredores <3 

Obs: essas fotos não são minhas, tenho guardadas há muito tempo, mas não tenho as referências :(

/
BEIJOS


12 comentários

  1. Gente, que amoooor essas casinhas *-* Me lembra a Vila Belga aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No brás as casinhas são engolidas pelas lojas, mas ainda dá pra encontrar umas vilinhas perdidas, haha

      Excluir
  2. Tão bacana esse tour! Morro de vontade de conhecer o Centro de São Paulo mais profundamente, conhecer mais detalhes...

    ResponderExcluir
  3. Tô apaixonada nas fotos, obviamente. Principalmente a primeira! É efeito ou é da câmera mesmo? Me ensina <3 beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito embaçado barra desfocado é dá péssima fotografa ~euzinha~ hahahahahahahahahaha

      Excluir
  4. Hahaha, entendo sua relação de amor e ódio com o Brás, bem como com todo o centro de SP! Mas cara, como você eu também consigo encontrar beleza nessa região <3, mesmo sendo tudo muito sujo, muito abandonado e meio suspeito!

    Concordo com teu professor, não dá pra ser arquiteto (ou engenheiro, artista, historiador, antropólogo, wtv) sem conhecer o centro de são paulo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super suspeito,né? hahahahahaha passava vários perrengues voltando do KK a noite!
      na vdd, ele disse sobre Roma... sobre SP a gente deu uma adaptada pra ficar mais "realista" e menos deslumbrada a frase.

      Excluir
  5. Já fui ao Brás algumas muitas vezes hahaha

    janelas incríveis mesmo!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. O mais legal de ter um blog, é poder conhecer lugares que dificilmente eu conheça pessoalmente. São Paulo é enorme e através de você estou conhecendo um pouco mais.
    Adorei suas fotos!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que amor, que bom que tá gostando e conhecendo lugares novos aqui <33333333

      Excluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT