Ontem eu fui dormir pensando no dia de hoje.
Não só por ser uma segunda-feira (mas já?), mas por ser dia 9 de março. E todo dia 9 de março eu me lembro que falta apenas um mês pro meu próximo aniversário. Eu sei que está cedo pra ter o mimimi de "estou ficando velha"... Mas, são 25 anos. Eu sei que ainda falta um mês. Mas são 25 A-N-O-S. 

Quando eu era mais nova eu nunca me imaginei com 25 anos. Eu me imaginava com 22 e já casada que cabeça era essa, Karine?, pretendendo ter dois filhos gêmeos, acabando de chegar da lua de mel no Havaí e com uma vida maravilhosa pela frente: criar os filhos, bem sucedida e com um casamento lindo e feliz. E agora, quem sou eu com meus quase 25 anos?


Eu sou alguém que se formou cedo, mas que se sente muitas vezes perdida dentro da área que trabalha. Alguém que tem vontade de jogar tudo pro alto quase toda hora, mas está sempre com os pés presos nas possíveis consequências das suas escolhas. Alguém que quer muito, tudo... Mas sempre lembra do trecho de Epic com Faith No More cantando: "You want it all but you can't have it...". Alguém que não se sente com quase 25 e não se porta como quase 25 - glamour, salto alto e maquiagem pra que? Alguém que constantemente tem que falar que sim, já tem mais que 18. Alguém que apesar de ter uma franjinha que rejuvenesce uns 10 anos, já sente todo o peso de ficar cada dia um pouco mais velha e cada dia mais vai trocando os pubs pelo combo netflix + pipoca.

Eu não passei pela crise dos 18. Mas se existe uma aos 25, pode ser que eu esteja bem no centro dela agora, mesmo com 24 anos e 11 meses. É estranho olhar pra trás e pensar em como tanta coisa mudou, mas mesmo assim viver dias que parecem sempre iguais. Ver que o tempo passa rápido demais e devagar ao mesmo tempo, tudo sem coerência alguma.

Talvez crescer seja isso, né?
"Yesterday I got so old
I felt like I could die
Yesterday I got so old
It made me want to cry

Go on go on
Just walk away
Go on go on
Your choice is made
Go on go on
And disappear
Go on go on
Away from here..."

18 comentários

  1. Sei bem como é...
    E eu estou beirando os trinta. Pensar nisso me assusta.
    me identifiquei com o 1º paragrafo, realmente achei que estaria numa vida totalmente diferente de hoje. Mas, as coisas são assim, fazer o quê.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças, tão ingênuas, né? Hahahaha A gente cresce e vai aprendendo como as coisas funcionam de verdade.

      Excluir
  2. Quando eu completei 20 anos no começo do ano, me deu um desespero, parece que foi ontem que eu tinha 15 anos estava naquela fase de adolescente. Temos que nós acostumar com isso de crescer. É a vida não tem como mudar, né?..
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Aceitar que as coisas não serão sempre como a gente imagino (na verdade, quase nunca serão) - e aprender a fazer o melhor com o que temos a disposição :) (mas em dias de mimimi fica difícil lembrar disso, haha)

      Excluir
  3. Meus 25 vão chegar somente no final do ano, mas as vezes me pego surtando pensando na idade e no que vai vir sabe, mas se tem uma coisa que eu ouço o tempo todo é que a gente precisa cruzar a ponte só quando chegar nela.. e não antes! hahaha mas assusta demais ver esses numeros crescerem a cada ano e a gente ainda meio perdida da vida, né? Mas vamos nos achar, e nunca é tarde demais pra começar algo. Muitas vezes a gente se preocupa demais com aquela vida perfeita que a sociedade diz que temos que ter.. mas isso é tão pessoal e muda muito de pessoa pra pessoa. Eu também achava que com essa idade já estaria bem sucedida, mas o meu conceito de 'bem sucedida' mudou ao longo dos anos. O importante é ser feliz e aproveitar a vida com coisas que fazem sentido pra gente. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de "a gente precisa cruzar a ponte só quando chegar nela" é uma expressão nova pra mim... mas pensando bem, é a pura verdade, né? To aqui nesse sofrimento pré aniversario por sempre ser ansiosa demais e pensar demais em coisas que só deveria me preocupar mais pra frente, rss dificilll. E isso que disse sobre ser bem sucedida é a pura verdade, hoje em dia minha percepção sobre isso já mudou MUITO, espero que ela mude mais a cada dia (e que eu consiga acalmar meus nervos pensando tanto no futuro, haha). Comentário lindo, Ta. Obrigada <3

      Excluir
  4. Imagine eu que passei dos 30? haha' Idade num geral assusta a gente, principalmente quando fazemos planos e eles não se realizam. A vida realmente não tem coerência alguma. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário adiantado! :)

    Eu fazia muitos planos quando tinha uns 9, 10 anos, mas hoje penso em coisas mais básicas que continuam sendo muito importantes para mim, espero conseguir realizá-las, mas não importa quando. A vida às vezes leva outros rumos.

    Gostei do post, espero lembrar dele quando eu fizer 25 no dia 20/09/2015. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito obrigada!
      Você quis dizer em 2025, né?! Oh god!
      Que nossos planos se realizem, ou que a gente saiba fazer o melhor com o que estiver por vir! Beijos :)

      Excluir
    2. Sim! haha

      Achei que tinha posto 2025. Sou péssima com datas, sempre troco :P

      Excluir
  6. a sociedade pressiona mt a gente, a gente se pressiona muito.
    desencana um pouco que as coisas vão acontecendo.
    (ahh, tive uma crise parecida, mas com os 20 anos haha)

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.
      A maioria dos dias tento não encanar com isso, mas dias mimimizentos que a gente pensa demais na vida são assim mesmo. Beijos.

      Excluir
  7. Eu tenho 23 anos e penso da mesma maneira que você. É tão estranho envelhecer, crescer... Realmente, isso não tem coerência alguma!

    Mesmo você não indo no blog, eu quero te dizer que adoro o seu :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, né?
      Espero aprender melhor sobre ela até antes do 50. Hahah

      Excluir
  8. Oi!

    Cara, tive uma crise assim qndo ia fazer 25, 26, 27, 28 melhorou e agora vou fazer 29! quer saber? essa "crise" é coisa da nossa cabeça, de achar q deveriamos isso ou aquilo, q teriamos q ser assim ou assado.

    hoje eu sinto tb que minha vida AINDA n está onde "deveria"...mas aih eu penso q pensei isso aos 17, 22, 25, 26...e provavelmente aos 30, 40...pq a vida nunca chega num ponto X...ela sempre se renova! felicidade é escolha! problemas e dúvidas sempre vms ter!

    a idade traz mais sabedoria sim, vc pensa mais a respeito! é por isso que sentimos esse peeeso todo, pq agora pensamos! mas isso é uma boa coisa!

    Mude aos poucos o q te deixa triste. Corra atrás do que te anima!

    E sempre q pensar q n deveria isso ou aquilo, sacode a cabeça e apenas viva! Cada idade tem uma coisa boa, e meu Netflix+pipoca bate pub pra mim desde os meus 17 anos hahaha (nesse caso não era netflix...mas vc entendeu ne!?)

    haiuhsuias

    beijos!! e Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, muitas verdades nesse seu comentário! Muito obrigada :)
      E só agora vim descobrir (realmente) esse maravilhoso mundo dos filmes com pipoca no lugar de baladinhas, ihahuauauhauh tão mais confortável e gostoso <333

      Excluir
  9. Ai meu deus! Eu amo o The Cure. Amo essa música, ela é tão nostálgica. É uma das músicas que nunca tiro da playlist do meu tumblr. Bjs e boa sorte com seus 25

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT