Yay! Finalmente vou concluir o post sobre a minha aventura vid@ lok@ da primeira vez fazendo trilha e acampando, aqui está a primeira parte dos perrengues :P Então vamos lá, depois de alguns anos de trilhas & tretas, chegamos no nosso paraíso isoladinho <3


Na época, só existiam 2 pousadas por lá, uns 3 campings e várias casinhas de pescadores! Olha só que maravilha. Ah, também tinha um mercadinho chamado "Mc Bonet's" pois é. Hahahaha. Nós chegamos e fomos direto pro Camping montar as barracas e morrer dormindo (por motivos óbvios de: todos mortos). Pra nossa sorte (ou não), só deu tempo de montar a barraca que começou a cair o pé d'água. Sorte por já termos saído da trilha (imagina pegar uma chuvona lá?), azar porque entrou água nas barracas, AE!!!

Nesse dia, eu lembro de acordar de madrugada, com a barraca TODA molhada e com mais um fator surpresa: NO CHÃO! Eu dividi a barraca com mais duas amigas. Durante a trilha eu levei a barraca e uma outra levou o colchão... Porém, se voces já carregaram um colchão de casal inflável, devem saber que ele é meio pesadinho. Imaginem esse peso x 12 horas de trilha? Antes da metade, minha amiga começou a arrastar o colchão pelo chão, o que deixou ele com um buraco bem bonito, que só fomos reparar quando estávamos acordadas de madrugada dormindo no chão dentro da barraca molhada. The perrengues never ends. No outro dia, o dono do camping deu uns colchonetes pra gente, fizemos uma gambiarra no furo do colchão e trocamos a barraca de lugar, nem preciso dizer que a noite foi no mínimo muito melhor, né?


Depois de trilha e uma ótima noite de sono para se star morta, finalmente nós conseguimos curtir a praia! Passamos aproveitando o mar e conhecendo um pouquinho dessa praia de pescadores. O dia ficou meio cinza, mas mesmo assim não tirou a beleza desse lugar <3. No cantinho da praia, tem um rio que encontra o mar, pra dar mais charme ainda. Existem algumas trilhas que levam a outras praias dali, mas nem preciso falar que a gente nem pensou em se aventurar, né?

O dia foi lindo, maravilhoso, tranquilo... tirando um pequeno detalhe que existe em toda Ilha Bela: os borrachudos! Rola até umas camisetas com o desenho deles representando a ilha, além de outras zoeiras com essa aqui. É claro que todo mundo levou repelente, e é claro que ele não adiantou em nada. Eu lembro da cena mais bizzara de todas: Karine e Vivi (minha amiga) deitadas nessas cadeiras de madeira, sabem? Curtindo a vida de boas... Essas cadeiras tem as madeirinhas espaçadas... Quando a Vivi levantou, eu reparei que tinha tipo umas "tiras" de picadas nas pernas dela... Isso mesmo, eles estavam nos picando por baixo da cadeira, por esses espaços livres que tinha, HAHAHAHA. Eu levei muitas picadas, MUITAS. Minhas duas pernas ficaram inchadas e comecei a tomar remédio lá mesmo. Voltei pra SP e no dia seguinte fui pro hospital, porque eu estava com febre só nas pernas (?). O médico perguntou se eu tinha nadado pelada (?) e fiquei algumas semanas tomando anti-alérgico e  banho com sabonete de enxofre (?). Obrigada, vida.


Pra finalizar, nós voltamos de CANOA! Foram 3 canoas pra levar todo mundo, a minha foi de boas mas uma delas apenas "pifou" em alto mar. Okay, deu tudo certo no final. Mas, imagina o susto? Foi a viagem mais louca que já fiz nessa vida. A com mais perrengues. Mais problemas. Mas, mesmo assim, (como eu já disse no outro post) é a que eu mais gosto de lembrar. Parece que depois de tudo isso, subi um nível na vida, sabe? Tipo, eu consegui! Agora manda mais!


Assim termina a saga de Bonete. Se eu voltaria? Claro! Mas não pela trilha, levando um meião de futebol pra me proteger dos borrachudos (sim, os moradores locais andavam assim), com mais tempo pra curtir melhor a praia e conhecer algumas praias vizinhas (não aprendo nunca e quero trilhas diferentes SIM).

Beijos :)
SE NÃO VIU A PRIMEIRA PARTE DESSA TRIP VEM AQUI

40 comentários

  1. Eu nunca acampei, mas tenho muita vontade, apesar das dificuldades da vida, deve ser uma experiência bem interessante. E QUE LUGAR LINDO!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência incrível, vale a pena (mesmo com as tretinhas,haha)

      Excluir
  2. Meu soooonho acampar, sério!!! Deve ser um experiência incrível =) http://laemjupiter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, trilhas são tão mágicas! Que aventura você teve, super legal. Adoro colchão inflável acho ele tão divertido, o triste é que ele é um pouco pesado, deveria ser leve como uma pena, haha.

    Nossa, quantos mosquitos!! Já reclamo quando aparecem uns dois aqui. rs
    Tadinha da sua amiga e de você também.

    Encantada com as fotografias. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me irritava com pernilongos até conhecer os borrachudos, viu? Hahahhahaha. Que bom que gostou ❤❤❤

      Excluir
  4. Já falei que eu AMO como você escreve ? Eu me senti como se estivesse viajando junto com você de tão divertido que você escreve. Amo essas coisas. São essas lembranças que ficam na memória para sempre né ? Eu morro de vontade de fazer uma coisa dessas no Rio de Janeiro! Sério mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada!
      Fico muito feliz em saber que gosta desses meus textos enornes, hahahhaha. Eu tenho MUITA vontade de conhecer melhor o rj e fazer umas trilhas por lá tb, já vi umas fotos maravilhosas de mochileiros que passam por lá ❤

      Excluir
  5. Você foi acampar e fazer trilha? Que demaaaais! :)
    As fotos ficaram lindas, deve ter sido divertido!
    Obrigada pela visita e comentário <3
    Estou te seguindo!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita aventura pra um fds só, haha
      Obrigada :)

      Excluir
  6. Que fotos lindaaaaas <3
    Quanta aventuraa, mds. Imagino que tenha se divertido bastante
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que aventura!! Acho que não chego a tanto srsrsrsrr! Bonette é mesmo um paraiso mas nunca passei um dia inteiro por lá, acredita?
    As fotos estão belissimas! parabéns

    Bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, fiquei babando nas fotos e pensando: deve ter sido incrível!
    Parabéns, que mais dessas aventuras venham, caso você queira repetir. Sempre quis me aventurar assim, mas não encontro parceiros, enfim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sarah <3
      Por enquanto to fazendo viagens mais tranquilinhas, hahaha quem sabe mais pra frente :) Espero que ache uma cia pra se aventurar por aí, ou quem sabe sozinha? Pode ser uma boa experiência tb! Beijos.

      Excluir
  9. Adorei o post e as fotos, que delícia de aventura hein!?

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  10. VEI HAHAHAHAHAHA to rindo. De boas, eu sou fresca demais pra isso. Ri alto do médico perguntando se vc nadou pelada e dos banhos com sabonete de enxofre HAHAHAHAHA
    Tenho vontade de acampar desde criança, mas quando penso nessas merdas que pode dar, chega a me dar calafrios. Okay, pode ser divertido. Com certeza é. Resta saber se vou ter bom humor pra me virar nessas situações, viu :(
    As fotos ficaram maravilhosas! Dá uma outra energia voltar de um lugar desse, né? *-*
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      cada coisa que a gente tem que aguentar nessa vida, né?!

      acampar é muito bom, mas tem que ir com disposição pra aguentar os perrengues mesmo, huahuahuahuahua e certamente, voltei com as energias recarregadas depois desse paraíso :)

      Excluir
  11. Fotos lindas! Lugar maravilhoso! Se eu fiquei com uma invejinha? Imagina hahaha. Me deixou com aquela sensação de: "eu preciso ir nesse lugar um dia!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju!
      Se puder, de uma passadinha por lá um dia, mesmo! Vale muito a pena <3

      Excluir
  12. Caramba Kah, que lugar lindo é esse? hahahaha. Lindo DEMAIS.
    Me diverti muito lendo o post. Ri das suas desgraças, desculpa HAHAHA.
    Aconteceu vários perrengues mesmo hein? O tipo de passeio contribui muito né?
    Eu acho lindo demaisss, e sou doida para fazer trilhas e coisas do tipo. Mas sempre evito por medo desses problemas. Não tenho estruturas para isso kkkkkkk. Fora os mosquitos né!!!! Clara e mosquito simplesmente não da certo hahahahahaha.
    Gostei muito mesmo do post <3
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah.
      Pois é, os lugares mais lindos (quando se refere a natureza) são sempre os mais dificeis de chegar! Mas vale a pena, é uma experiência diferente a mais na vida, hahaha :) Beijos e obrigada <3

      Excluir
  13. Nossa as fotos ficaram lindas! Nunca fiz trilha/acampei dessa maneira, deve ser muito bom, mas realmente o assunto de pernilongos ia ser um problema pra mim! Mas o bom é ter essas fotos maravilhosas, ter ido em um lugar tão bonito e ter história para contar

    Beijs, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre tem uns pontos desfavoráveis, né? Mas vale a pena pela maravilha do lugar! Obrigada :) Beijos.

      Excluir
  14. Gente, chocada com essa história dos borrachudos! Picadas em tiras, essa foi boa! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os borrachudos não são pra brincadeira, hahahaha

      Excluir
  15. To be honest, I like your blog very much! I think that you do a great job! I know that blog requires much time, but keep doing it!

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  16. Ai, Kah, quantos perrenguesss! Só de pensar nos borrachudos já fiquei com dor e me coçando. As veses eu super tenho umas reações alergicas e as picadas parecem que fui mordida por um alien, ou coisa assim.
    Mas que paraíso, mesmo com tudo com certeza dá pra entender porque valeu a pena. Próxima vez que for me leva junto. haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tinha muito problema com alergias quando era mais nova (era picada em um lugar e aparecia no corpo todo). Hoje em dia não tenho mais essa treta com pernilongos, mas com borrachudos... hahaha. LEVOOO <3

      Excluir
  17. Gente, que fotos lindas!
    Aliás, por 5 segundos achei que tava no tumblr HISUHAUIHSUHS

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  18. Sempre fui louca pra acampar e fazer trilha, não necessariamente nessa ordem ou os dois juntos. É bom se aventurar pelo menos uma vez na vida. Amei as fotos, o lugar e a ideia do meia contra os borrachudos kkkk. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo menos uma vez pra ficar a experiência :) Hahaha
      Obrigada <3 Pra vc tb!

      Excluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT