red hair don't care

12.4.15

Depois de enrolar mil anos pra fazer esse post, cá estou, pra mostrar e contar um pouco sobre a minha mudança capilar. Depois de babar em umas inspirações cabelísticas avermelhadas, eu fui na Liba no sábado da semana passada, pra comprar as tintas e comer muito, risos. Pra começar, eu tinha decidido comprar Alfaparf ou Igora, mas adivinhem só, cheguei lá e as prateleiras (enormes) dessas duas marcas estavam basicamente vazias (eba). Mas okay, vamos começar do começo:

COMO ESTAVA MEU CABELO
No final de 2013 eu inventei de fazer umas luzes nele ~tipo ombré hair~ até que ficou legal, mas um pouco antes da minha formatura (que foi em março de 2014) eu decidi passar uma tinta castanho médio pra ele voltar ao normal. A tinta pegou mais só na raiz, depois de um tempo, lá estavam as luzes das pontas aparecendo, ai pintei (lá pra julho) só nas pontas novamente. Em dezembro ele já estava bem mais claro, então fiz aqueles banhos de brilho, que a gente coloca só a tinta no creme e passa no cabelo (tinha decidido a cor preta dessa vez). A tinta que passei era a base de água, sem oxigenada e sem amônia, não deu um mês e meu cabelo já não estava mais tão escuro, então ficou castanho. Embora nas fotos ele pareça bem castanho escuro, ele é um castanho normal que no sol vai pra um castanho claro meio que avermelhado (doidera).



ANTES DA TINTURA
Eu estava bem com medo de gastar dinheiro com tinta e ele não pegar, porque querendo ou não, minha base era escura e ainda tinha uns vestígios de tinta nele. Então, decidi testar o famoso Dekapcolor puta negócio fedido e passei na quarta-feira, uns dias antes do que eu pretendia pintar. Comprei o pote maior (em uma farmácia perto do meu trabalho mesmo) e usei um pouco mais da metade de cada mistura no cabelo todo eu sou a pessoa que tem mais cabelo nesse mundo, além dele ser longo, só trabalho. Deixei por 30 minutos, sequei, e já emendei uma hidratação (falam que ele não estraga o cabelo, mas meu cabelo não estava lá aquelas maravilhas, então preferi não abusar). Quando sequei, vi que ele tinha desbotado só as pontas do cabelo, aonde eu havia descolorido antes. A parte de cima do cabelo estava intacta, ou seja, não tinha tinta nenhuma nela. Nas pontas, como ele desbotou o castanho das tinturas que passei, ele já ficou puxando pra um avermelhado.


A TINTA
Eu havia decidido comprar uma tinta com uma base mais clara, minha preferência era por uma base 8. E nos reflexos, queria arriscar em uma mistura de duas tintas, uma final .4 (que vai pra um acobreado) e uma final .6 (que vai pra um vermelhão). Porém, cheguei lá na Ikesaki e nada foi como planejei. As marcas que eu queria comprar (que eram as que eu conhecia) estavam esgotadas nessas tonalidades e as marcas que tinham lá com esses tons, eram umas bem baratinhas e preferi não arriscar, já que não tinha pesquisado sobre elas. Final disso? Acabei pedindo ajuda pra um vendedor pra chegar na mistura que eu queria e eles me indicaram essa Color Perfect, que é uma linha profissional da Wella. Mas, ela só tinha com a base 7 e o reflexo 4, então, ele me indicou levar duas 7.4 e misturar com a 0/45 (um vermelho bem forte), que é uma linha especial pra misturas, digamos assim. Aliás, se alguém quiser saber mais sobre tons base, reflexos e etc, a Gleici do Blog Desocupada é a Mãe fez um Guia do Cabelo Ruivo, no blog da Kah, do blog Eaí, beleza? que mostra direitinho essas maracutaias.


Já disse que meu cabelo é enorme e bem cheio? Então! Acabei precisando comprar 3 tubinhos de tintas e 3 ox volume 30. Passei no caixa e fui pra casa morrendo de medo de possíveis cagadas, mas okay.

O TESTE DE MECHA FAIL
Tá aí uma coisa que eu nunca tinha feito na vida, sempre fui vida loka no regrets e arriscava sem pensar, Mas, no dia da Liba cheguei em casa com uma dor de cabeça do demo, e resolvi ficar de boa ao invés de fazer arte. No dia seguinte acordei e coloquei na cabeça que iria fazer um teste de mecha e bem... Eu fiz, não sei se não misturei bem, se não coloquei as proporções certas de tintas e ox, mas quando lavei a mecha e sequei, parecia que não tinha nem pintado, só com um brilhinho vermelho na luz. Ai pensei: QUE LEGAL, NÉ CARA. De uma coisa eu estava certa: não iria descolorir meu cabelo na raça antes de passar tinta, não queria destruir ele.

Logo, fui caçar outras opções possíveis, e li melhor sobre algo que já tinha ouvido falar: o soap cap. Ele é uma mistura de oxigenada, pó descolorante e shampoo, e diferente de você descolorir mesmo o cabelo (sem o shampoo na mistura), ele não agride tanto o cabelo. Aliás, ele é bem fraco, ou melhor, você pode definir como prefere. Por exemplo: eu decidi usar a mesma proporção pros 3 componentes, mas se tivesse colocado menos shampoo, ficaria mais forte e clareado mais, sacou? Logo, fui na farmácia comprar o que precisava e encontrei a água e o pó da acquaflora (uma marca que já usei outros produtos e gosto muito), então comprei. Falam que mesmo que você use uns mais baratinhos não tem diferença, massss, não sei, né? O shampoo que usei na mistura também era da acquaflora, um normal, branco. Depois de 30 minutos com a mistura no cabelo, lavei bem e passei uma máscara com queratina (também da acquaflora, veja como eu gosto mesmo da marca) e sequei o cabelo, que estava sem nenhum dano mesmo, e um ou dois tons mais claro.

O FINAL DISSO TUDO
Depois de tudo isso, chegou a hora de pintar. Misturei muito, muito bem as tintas. Muito bem mesmo, gente. E comecei passando só no comprimento no cabelo (medinho de raiz radioativa), quando terminei, de passar nas pontas, voltei tudo, dividi novamente o cabelo e comecei a passar a tinta na raiz, começando pela parte debaixo do cabelo. 40 minutos depois, lá estava eu, enxaguando o cabelo. Quando eu sai do banho e tirei a toalha pensei que não tinha dado resultado nenhum (vermelho da zueira esse) mas quando fui secando, vi a cor dando as caras bem discretamente.


Essas fotos foram tiradas com o celular, as duas primeiras em um dia nublado. A terceira eu tirei hoje, quando o sol bateu no meu cabelo e eu falei: NOSSA, TÁ VERMELHO MESMO. A real é a seguinte: vermelho é luz. Em casa ele fica de uma cor (com um fundo meio rosado), no escritório de outra (um vermelho mais tomate), a noite nem parece que tem vermelho, no sol fica essa coisa louca, em dia nublado acho que fica a cor mais real. Dá pra ver o vermelho, mas dá pra ver que a base do meu cabelo continua escura).


Essas outras três fotos também tirei hoje, desliguei a iluminação do meu quarto, abri a janela mas deixei a cortina (que é clara) tampando a luz direta <3 (detalhe pra minha unha vermelha na primeira foto, não é esmalte, é TINTA. Já tentei de tudo pra sair e NADA).
-
E esse foi o resultado da minha loucura capilar, amei o resultado e mesmo que a tonalidade mude toda hora e tenha escutado um: "ah, mas seu cabelo nem tá tão vermelho assim" de uma pessoa que me viu a noite, eu tô bem feliz, obrigada. E adorando hashtag que o twitter sugeriu quando coloquei #redhair lá, que é #redhairdontcare. Tentando colocar na minha vida issoaê.

-
BEIJOS!


48 comentários

  1. GATA, vc arrasou com esse cabelo! queria ter essa coragem (e esse montão de cabelo #todoschora). Adorei, mesmo. Um beijao!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu cabelo! Acho cabelo vermelho incrível demais, mas pintei uma vez e não achei que combinou comigo. :( Você tá linda!

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava com medo disso acontecer cmg tb, hahaha mas to adorando! Obrigada :)

      Excluir
  3. Ficou super legal, saudade do meu vermelho <3 recomendo a RB da Alfaparf pra ir abrindo o tom!

    Beijos
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3 já ouvi falar dessa tinta, vou dar uma pesquisada pro próximo episódio da saga, hahaha.

      Excluir
  4. Kah tu ficou é muito linda! Adorei a cor.
    Eu sou a louca do vermelho na cabeça, amo demais! A minha fashion blogger favorita é a Luana Perez né, daí tu já viu. Não vou te mostrar foto de eu com a cabeleira vermelha porque minha cara não ta lá essas coisas haha mas tou pensando em pintar novamente. E agora que vi tua saga mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sigo essa Luana pelo instagram,ela diva DEMAIS, hahahaha.
      Obrigadaaaa <3

      Excluir
  5. Quantas mudanças, mas seu cabelo tá bonito eu gostei da cor!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. COMO ASSIM TRÊS TUBOS DE TINTA!!! Que cabelão, guria! Mas ficou lindo! Cabelo vermelho é sempre assim, cor mutante uahuahuah! Vai deixar assim ou pretende clarear mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito cabelo, sério. Uma vez falei pra uma cabeleireira que meu cabelo tava caindo demais e ela soltou um: "queridann, com tudo isso de cabelo que voce tem, pode cair metade que ainda vai ficar muito" hahahahaha. E depois explicou que cabelo cai mesmo, e quanto mais a gente tem, mais cai. Então era normal.

      Obrigada <33
      Então, eu gostei muito dessa mistura. Acho que vou passar ela mais uma vez quando desbotar, porque a tendência é sempre abrir um pouco mais, né? E vamos ver como vai ficando, hahaha.

      Excluir
  7. Txaaaaaaa gostei!
    Tirou várias dúvidas minhas.
    Eu pintei o meu de Preto Azulado e quando lavo sai um caldo roxo kkkkkkkkkkkk afff
    Quando tu lava sai tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      Simm, e sempre vai sair. Pintar o cabelo é igual a ver o dinheiro indo pelo ralo a cada banho, triste, huauhahuahua.

      Excluir
  8. Que saga, hein?
    Mas ficou bem bonito...
    Quero mudar meu cabelo e pensei no ruivo, mas tenho certeza que eu ia morrer de preguiça de fazer os retoques necessários!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É, eu pensei sobre isso e fiquei na dúvida, mas se não pintasse iria me arrepender :)

      Excluir
  9. Ficou lindo o seu cabelo, ainda estou criando coragem e decidindo o que será da minha vida cabelística hauhauah
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pro lado vermelho da força, Milk <3

      Excluir
  10. Miga, te falar que sou bem cagada pra fazer coisas ~~ozadas no cabelo. Minha maior ousadia foi cortar ele em casa, e deu até ~~certo. Como sou alérgica a essas químicas, eu uso nada disso então entendo NECAS, sem contar que só lendo a sua saga já me cansei HAHHAHAHA
    O resultado da minha preguiça é: cabelo sem graça-sandy, mas o seu ficou LINDO, com essa franja então tá tipo uma rockstar.

    PS: preciso te linkar no meu blog mas tenho preguiça de arrumar blogroll, me aguarde.
    Beijos! <3

    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer essas ozadias dá trabalho, na hora de fazer e na hora de cuidar, só gezuiz. HAHAHA. por isso fiquei com meu cabelo ~natural~ por um tempo, q tb acho lindo <3 Obrigada, sua linda, hahaha. Florence Welch que me aguarde (alouca total). HAHUAUA beijos =*

      Excluir
  11. Gostei por ter ficado de várias mechas diferentes, as tonalidades. Dai ficou interessante e bonito. E é exatamente isso que você falou, depende da luz, é igual o loiro (tirando um pouco o platinado, mas até ele entra nessa de luminosidade, porque quando tá em local escuro parece branco ou cinza). Enfim, adorei! Ficou lindo! E quando for ver se uma cor fica legal em você, baixa um desses app e vê, vale a pena, tem um que é só pra isso, acho que é Hair Color.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 e valeu pela dica, nem tinha pensado nisso hahaha

      Excluir
  12. Ficou bem legal a cor!!! Já fui ruiva e adorava ela no meu cabelo =D

    ResponderExcluir
  13. Aeeee bem vinda ao lado vermelho ~da força~ hehehe. Ficou muito lindo!!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. AMEEEEEEEEEEEEEI a cor, de verdade, eu falo pra todo mundo que se eu fosse mais branquinha eu seria ruiva, acho maravilhoso <3

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigadaaa <3
      Olha, acho que não tem nada a ver esse negócio do tom da pele! Tem vários tipos de ruivos, você pode encontrar algum que goste em você :)

      Excluir
  15. Que lindo os seu cabelos ficaram incríveis
    Adorei...
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades

    www.vamospapear.com

    Que a sua semana seja muito doce!

    ResponderExcluir
  16. Kah! Não tinha dúvidas de que ia ficar lindo de morrer. Queria ver pessoalmente comofas?
    O mais legal do ruivo são todos esses efeitos que el causa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você vier pra sp mês que vem vou dar uma retocada na cor, hauahau ❤

      Excluir
  17. Kah, eu achei que esse tom ficou tão bonito em você!!! Super combinou, sério mesmo <3 achei que combinou tanto que parecia que você já tinha ele dessa cor, quando olhei as primeiras de cabelo achei diferente e as de cabelo vermelho já achei super que tava com vc sempre ahhahahahaa :D
    Ler tudo isso me fez lembrar minhas sagas com meu cabelo ruivo, se quiser ver, tem esse post aqui: http://www.nyrdagurblog.com/2013/04/minha-ruivice.html

    mas agora já estou mais de 2 anos sem pintar e me sinto tão aliviada hahahaha só de pensar em passar por esses doidera tudo me dá uma preguiça, tem que ter força de vontade mesmo.. e eu fazia doidera no cabelo desde os 12 imagina... HAHAHA

    Com certeza depois você vai vendo outras tintas também e pode ir até alterando os tons, mas ó, amei assim!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, obrigadaaaaa <3
      Eu super gostei desse vermelho que meio que fica rosado e meio que vai mudando toda hora tb :D E realmente, dá muito trabalho ficar pintando, só criei coragem pq fazia tempo que não pintava pra ele "mudar", só pintava pra ele ficar da cor normal, vai entender, hahahaha.

      Vou dar uma olhada na sua saga ❤

      Excluir
  18. Oi Kah! Que massa que você ficou ruiva, fico tão feliz quando vejo novas ruivinhas surgindo <3 Você quer ele mais vermelho ou mais laranja? Bom, eu sou ruiva já faz um tempinho e gosto dos meus fios mais laranjas, uso a 7.4 da Majirel com ox 20 volumes. Mas aí depende do tom que você quer mesmo. Mas relaxa que a cada pintura vai ficar ainda mais lindo, a cor vai fixando e ficando ainda mais gracinha! Beijos!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda :)
      Então, eu amo cabelos laranjinhas, mas não me vejo com eles, hahahahaha. Por isso acabei seguindo pra esse ruivo vermelho, que amo tb ❤ a verdade é que amo todos os tons de ruivos, hahahahaha. Beijos.

      Excluir
  19. Eu morro de medo de pintar o cabelo, o meu é super frágil e sensível. Eu tenho muito pouco cabelo, devido a três progressivas que fiz a alguns anos atrás.. e até hoje ele não se recuperou na quantidade de cabelo hehehe Resolvi assumir os cachos e estou muito feliz, pena que ainda sofro as consequências D: Gostei do resultado final e o importante é o que vc acha e fd-se os outros!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, quando o cabelo danifica com química é tão triste, melhor nem usar nada por um tempo mesmo, e quando for usar, sempre testar primeiro. Sou apaixonada por cachos e os seus são lindos ❤ e e verdade, o importante é cada um se sentir bem :)

      Excluir
  20. Ain seu cabelo ficou lindo Ka, eu adoro ler posts de meninas ruivas, sinto vontade de ficar mas aquilo nunca pintei o meu cabelo, ai fica o medinho!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) E não tenha medo não, se não gostar,só tirar a tinta com dekapcolor ou pintar com outra, hahaha.

      Excluir
  21. Que lindaaaa!! Você combina muito com o vermelho!

    Se eu fizesse o teste da mecha e desse errado eu já ia ficar super nervosa e triste e provavelmente ia desistir e tentar de novo depois de alguns dias, haha.

    Minha mãe tem cabelo vermelho e eu acho lindo! Uma cor tão forte e bela...

    Ps: Essa primeira foto com a Summer está uma graça! A carinha dela é hilária. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gata tem as melhores caras, hahahahaha. Muito obrigada, Mel <3 Vou falar que bateu lá no fundo aquele pensamento de "não vai dar certo, larga isso" mas já tinha comprado tudo, então resolvi arriscar, hahahaha.

      Excluir
  22. Eu adorei o resultado! Tou criando coragem para fazer algo do tipo do meu. Você ficou linda ♥
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  23. :D

    Ficou lindo!!!

    Nossa eu n entendo nda desse monte de combinação pra chegar no tom ideal, dps vou passar lá pra aprender alguma coisa, um dia quero voltar pro vermelho tb ^^

    fiquei c sdds da liba! faz ano já q n apareço por la rsrs

    bjonesss

    Carla
    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!
      Seu cabelo tá lindissimo tb, tão legal essa liberdade de mudar as cores, né?! <33

      Excluir
  24. Eu sempre achei essa cor linda. Eu já havia visto a foto de uma menina com esse tom e eu achei muuuito legal. :D

    Beijos lindaruivagatapeguei

    ResponderExcluir
  25. amei a cor do seu cabelo, estou querendo fazer uma loucura dessa no meu cabelo rs :)

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

© coffee & flowers POR KARINE BRITTO