Antes das fotos, gostaria de falar que meus 25 anos foram premiados com as primeiras crises de enxaqueca que tive na vida, e o último feriado prolongado eu passei querendo star morta, na cama, deitadinha, sem coragem de fazer nada nessa vida. Minha ideia era tirar umas fotos novas, mas por motivos que não preciso citar novamente não consegui. Então acabei me virando com umas fotos antigas, algumas estão bem baiosobenos. O tema desse mês será hobbies, e bem, quando parei pra refletir sobre os meus, lembrei que abandonei alguns no ano passado, e que eles me fazem uma falta imensa. Mas... let's gou.


1- LER: dos fofos até guerra dos tronos, eu não tenho preconceitos com livros, leio de todos os gêneros. Já tive épocas de ler livros enormes em menos de uma semana, mas hoje em dia ando bem lerdinha nesse quesito. Por mais que eu goste das histórias, por ter largado o vício/hábito por um tempo, acabei perdendo o jeito. Esse ano tô tentando ler um livro por mês pelo menos, mas já estou meio fail na missão. Farei post sobre isso quando conseguir dar check no terceiro e quarto livro, que por acaso tenho lido (um dia sim, dois não) um de manhã e um a noite, então espero que seja em breve.

2- KARATÊ: minha história com as artes marciais começou em 2013 com o kickboxing (pense nos golpes do boxe + chutes do karatê). Essa foto é do final de 2013, no dia de um evento chamado BONENKAI, que é uma confraternização pra celebrar o final do ano, dar adeus aos erros do passado e enfim. Mas antes da ~festa~ há o momento de suor: todos ficam alinhados no dojô, e são dados 1000 socos e em seguida 500 chutes (no vento, claro), depois disso, ouvimos algumas coisas do Sensei (que foi a hora em que tiraram essa foto) e por fim, festa. É tipo o último sofrimento do ano. Esse ano eu participei, e foi uma conquista conseguir cumprir a meta e depois celebrar com o pessoal.

Nunca falei muito sobre isso aqui, mas eu sou completamente fã de artes marciais. Começou com o Kick, e logo em seguida entrei pro Karatê. Eu odeio o clima de academia, odeio o monte de espelhos, de ficar me olhando, comparando e listando meus defeitos (sou dessas) e sempre me senti perdida quando tentava fazer alguma coisa pra largar a vida sedentária. Foi na luta que eu me encontrei, consegui descontar meus estresses, ser mais equilibrada, ter mais atenção, superar, sentir dor e continuar, além de melhorar minha saúde, condicionamento e enfim... Treinando eu conheci muita gente legal (coisa que nunquinha aconteceu em outras academias que tentei frequentar), gente que tenta dar sempre seu melhor e se superar. Muito se fala no Karatê sobre fortalecer o espirito, e é a pura verdade. Lá eu esquecia de tudo e focava só em mim.

Apesar de todo esse amor, eu acabei abandonando no ano passado (por motivos de saúde, pessoais e psicológicos), mas já decidi que volto esse mês (e tô muito feliz por isso). Aliás, sempre que alguém me fala que não consegue ir pra academia (por não se sentir bem), eu falo pra procurar uma com lutas, haha. Eu sei que vou voltar e vou sofrer muito pelo tempo parada, mas apesar de sentimentos de ~quase morte ~ por cansaço durante os treinos, no final, sempre saio sorrindo. 

3- PATINAR: é até vergonhoso falar sobre esse ~hobby~ aqui, porque meus patins estão aposentados já tem um ano (shame on me). Eu adoro andar de patins, com vento na cara, levando alguns tombos eventualmente e ficando com dor na bunda... Mas, sempre acabo não andando por falta de cia. Minhas amigas que compraram patins sempre dão pra trás quando marcamos de andar, ai junto com a preguiça que tem aqui dentro de mim (que é muita), os lugares que dá pra andar ficam longe da minha casa e fuen. Falei que ia tentar andar uma vez por mês, mas por enquanto nada, vamos ver se até o final do ano dou um jeito nisso.  

4- ser MOTHER OF GATINIOS é hobbie, né? :) Adoro chegar em casa e servir de almofada pra esses preguiçosos, brincar um pouquinho com eles e mimar loucamentche (quando eles querem).

5- BEERLIFESTYLE: embora apareçam algumas fotos de copos com cerveja por aqui, nunca falei muito sobre isso. A ideia do nome do blog veio justamente por eu gostar de provar cervejas diferentes (não que eu entenda os componentes delas, tô longe disso). Já provei várias que nem lembro o nome por ser uma louca desmemoriada em pubs da vida, mas, no final do ano passado comecei a levar o vício mais a sério. Adoro ir no mercado e comprar cervejas de países diferentes pra provar, tenho juntado umas garrafinhas aqui em casa mas não sei se vou continuar colecionando (nunca fui muito de colecionar coisas, tenho preguiça).

Geralmente bebo duas diferentes por mês e aqui na minha prateleira já tem Alemanha, Irlanda, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Japão... é como se eu provasse um pedaço de cada pais que eu quero conhecer (essa sou eu, haha). Essa foto é de uma cervejaria escocesa chamada Brewdog que abriu aqui em SP no ano passado e eu fui correndo provar algumas cervejas (e gastar muito, porque os valores não são tão amigáveis). Mas o bar é maravilhoso, as cervejas tem nomes e rótulos divertidos (vejam os fantasminhas) vale a pena conhecer.

6- FOTOGRAFIA: não poderia faltar isso nessa lista, né? Os posts sobre fotografia estão aí pra mostrar o quanto isso tem feito parte da minha vida e o quanto tenho amado aprender cada dia mais sobre essa arte linda A verdade, é que eu nunca fui muito delicada, menininha, fofa... e com a fotografia tenho aprendido a ter sensibilidade pra ver algo e conseguir transformar em foto aqui na minha cabeça, a ver mais beleza nas coisas, a enxergar um pouco diferente do comum (aquele negocio de think outside the box).

7- BLOGAR: acho que é o hobbie mais presente no momento, seguido pela fotografia. Uma das minhas melhores escolhas foi ter voltado a blogar. Aqui estimulo minha criatividade, compartilho minhas ideias e formas de ver o mundo. É um espaço só meu, do meu jeito, com as coisas que gosto, penso, falo, fotografo, amo. Além disso, já conheci muita gente legal, fiz amizades, e... enfim, em breve farei um post falando mais sobre essa blogsfera linda. :)

Obs1: haverá o dia que conseguirei postar sem textão incluso, mas esse dia não é hoje. Obs2: haverá também o dia que farei um post sem fotografias em p&b, mas esse dia também não é hoje.


Pra conhecer os outros blogs do projeto e conferir as fotos: 
 Follow Cíntia // Eu Nomadiando // Gemices // Lieve Juana // The Winter is Now // Belle Diva
-
Espero que tenham gostado!
Kissus.

37 comentários

  1. Kah, tu sabe que eu era assim, de ler muuuuuito e daí parei um tempo (na época de vestibular/estágio/técnico) e quando voltei a tentar ler, cheguei a demorar mais de 2 meses embromando num livro. Esse ano, uma das minhas metas é ler um livro por mês (e falhei no mês passado, mas vou compensar esse mês).
    E sobre artes marciais: sou fã!!!!! Comecei taekwondo quando tinha 9 anos, parei porque tive tendinite (e como sou pequena, sempre fui, apanhava um bocadinho). Mais tarde entrei o hapkido e me identifiquei super porque era muito muito muito mais técnica do que tamanho.
    Então, adorei as fotos, ficaram lindas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to nessas de enrolar mais de 2 meses pra terminar um livro de 200 páginas, triste, haha. Artes marciais é muito amor, né? Vi um treino de TKD esses dias e fiquei com vontade de fazer um dia, e que legal que você fez desde novinha! Eu sempre fico pensando que se tivesse começado o Karate pequena, seria uma pessoa bem melhor hoje em dia, hahahaha (em relação a disciplina, força de vontade, saúde e enfim).

      Excluir
  2. Que MÁXIMO que tu faz karatê! Ou no caso, fazia. Super apoio tu voltar viu! Acho demais. Sempre ouço falar que é mais que uma luta, é disciplina. Sobre cervejas, eu não bebo, mas babo nos rótulos. Tem uns muito criativos, dá vontade de ter a garrafa em casa só pra ficar admirando <3 E sim, nossa, eu ando muito feliz com a blogsfera! Tenho conhecido cada gente bacana e criativa. Não imaginei que voltar a ter um blog ia ser tão bacana assim, meus primeiros blogs foram lá por 2005 e o pessoal não era tão amigo hahahaha! Enfim, adoro suas fotos! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita disciplina, acho que por isso gostei tanto (mais que do kick, que tem disciplina tb, mas é mais solto, digamos, haha). Já to ansiosa pra voltar a treinar. Ai, eu tenho uma garrafinha muito fofa de uma cerveja de São Francisco, ela tem uma ancora no rótulo e na tampinha, sério, MUITO AMOR - piro demais nas garrafinhas, hahaha.

      E sobre blog, tá muito amor mesmo! Tem umas coisinhas que irritam, mas tem muito mais coisas boas, principalmente gente legal e interessante, com conteúdo de qualidade, to amando demais. Eu comecei a blogar com uns 11 anos (lá em 2001), fiquei largando e voltando, agora espero ficar <3.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
    2. Nossa, com 11 eu também tinha blogs mas nem gosto de lembrar pq era ~a tosquice~ HAHAHAHAH <3

      Excluir
  3. Beerlife style AMO!!! Não sabia disso de artes marciais Ka,muito legal !já eu séria yoga e Ballet se tivesse conseguido tirar as fotos... Meu 07 vai ao ar logo menos :D beijão gata e como sempre fotos incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz ballet quando era pequena, Yoga tentei uma vez, mas achei calmo demais, fiquei inquieta, hahahahaha. To aguardando suas fotos <3

      Excluir
  4. Mano, que fotos perfeitas! Sou apaixonada por fotografia também e fotografar me faz muito bem, acho que enxergo melhor pelas lentes HSUAHSUAHSA. Amei o seu blog e pretendo voltar e acompanhar sempre, principalmente porque temos alguns hobbies em comum! ❤
    Nova seguidora (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <333
      Nossa, eu tb me sinto assim, que vejo melhor pelas lentes! É muito bom isso, né? :) Muito obrigada pelo comentário e pela visita ❤

      Excluir
  5. Beerlifestyle <3 nem é preciso dizer mais.
    Também amo patinar, mas infelizmente não tenho um patins ): uma "meta" desse ano é comprar um pra poder voltar a praticar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beerlifstyle é amor, hahaha ❤
      compra e vamo andar comigo, porfa. HAHAHA

      Excluir
  6. Essas fotos <3
    Eu amo servir de cama para os meus gatos rsrs, tornou-se costume.
    Antigamente eu lia mais, esse ano está complicadinho de me dedicar a isso :c
    EU NÃO SEM PATINAR, SENHÔ D:

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Servir de cama pra esses gatos folgados é muito amor, hahahahaha.

      Excluir
  7. Na parte em que você falou do karatê, nossa, me vi! Também nunca consegui me adaptar ao ambiente da academia, simplesmente não conseguia me entrosar e ter que ir pra treinar era a morte. Então eu também acabei procurando uma luta, no meu caso o boxe, e foi amor ao primeiro soco! HAHA, sério, acho que não tem coisa melhor do que ir treinar depois de um dia cansativo, socar toda a frustração no saco de areia é a vida! E, não querendo puxar sardinha, haha, mas nas aulas de boxe conheci gente muito legal - coisa que simplesmente não foi possível na academia (mas aí sou obrigada a reconhecer que não devo ter facilitado as coisas, visto que odiava o lugar).

    Espero que você consiga se readaptar ao ritmo de leitura! É uma coisa que eu adoro fazer, e ando numa fase muito boa - mas acho que isso tem sido sorte, tenho escolhido livros de que tenho gostado. Se quiser dicas, lá no blog tem uns posts sobre isso (momento jabá, haha). Mas sério, eu adoro conversar sobre livros, precisando, só dizer! (:

    AHH, fui mãe de um gatinho e realmente era um amor! Era uma delícia e morro de saudades.
    HAHA, agora fui eu quem escreveu a nova bíblia! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, eu tentei treinar boxe esse ano, mas como tava acostumada com o kick e com o karatê, acabei não me adaptando bem. e meu, eu me sinto bem assim em relação as lutas, super me dou bem com o pessoal, tenho amigos, mas no ambiente de academia mesmo isso não acontece (talvez por eu tb odiar, a gente acaba meio que se fechando, né?). Mas enfim, o importante é achar algo que ama e fazer.

      Sobre a leitura: vá vi seus posts sobre livros e QUANTOSSSS, me deu até uma invejinha, hahahahaha. Eu vou dar uma passada lá pra pegar umas sugestões depois <3.

      Excluir
  8. O que dizer desse bloguinho que conheço tão pouco e já considero pakas?
    Pra começar que excelente bom gosto você tem, né? Cerveja, rock e café... Como não amar?
    Kkkk seus hobbies são bem parecidos com os meus, fiz karatê durante alguns anos, e sinto muita falta... Pretendo voltar algum dia... Mas a rotina é tão cansada. ): A única coisa da sua listinha que não me identifico nada são os patins, kkk, não sei se foi falta de esforço mas a combinação falta de equilíbrio + medo de quebrar minha cara não favoreceu :(
    suas fotos são maravilhosas e seu gatinho (ou gatinha?) é lindo

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh, muito obrigada, hahahahaha. <3333
      Rotina é uma coisa bem complicada, ainda mais quando ela é corrida. A gente sempre acaba parando de fazer algo que gosta, né? Triste :( Espero que consiga arrumar um tempinho pra voltar pro Karatê. E esse é gatinho, o Charlie ♥. Muito obrigada pelo comentário e pela visita, espero que volte sempre por aqui :)

      Excluir
    2. voltarei sim <3
      achei seus posts encantadores.
      acho que já li quase tudo. hewhehehehei
      também gosto muito de gatinhos, apesar de ter uma alergia horrivel. ):

      Excluir
  9. Oi, Kah!
    Que fotografias lindas! E seus hobbies são muito interessantes, hahaha. Acredito muito nisso de que todo mundo deve ter aquilo que gosta de fazer e que tire um tempo pra aproveitar isso mesmo, porque a vida é muito curta pra deixar de fazer o que nos agrada. Acho que posso me identificar na parte de ler (muito), fotografar (de vez em quando) e blogar (dia ou outro).

    Beijão!
    surmelody.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. seus hobbies <3
    Tenho vontade de aprender Karatê mas sabe, eu sou péssima em coisas que envolvem coordenação motora, haha
    Mas eu já fiz artes marciais também (fiz Ninjutsu, yay), e era uma coisa muito gratificante, as horas passavam muito mais rápido do que em cima de uma esteira, e todas as artes marciais envolvem auto conhecimento, e era muito bom!

    AMO ler também, mas tenho caído demais nas armadilhas da internet, eu vou dar só uma olhadinha no instagram e do nada eu passei umas 2 horas lá , haha, deve ser por isso que não sobra tempo pra ler livros, preciso mudar...

    beeijos! Que você consiga aproveitar de todos os seus hobbies!
    https://lemonteaplease.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro com as armadilhas da internet tb :( no metrô sempre vou dar uma olhadinha no celular antes de ler, e quando vejo, já tenho que descer e nem peguei no livro (preciso urgentemente mudar isso). E não conheço essa que falou, vou pesquisar aqui no google, hahaha. Mas é justamente isso: auto conhecimento, artes marciais são muito amor <3

      Excluir
  11. Queria ver você no Karatê, sério!
    To chateada que não coloquei blogar, mas gente não cabia maaaaaaais! :(
    Quero só ver essa sensibilidade para fotos sabadão hehehehehe
    adorei Ka! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois posto foto sobre os treinos, tenho muuuuuuuitas aqui, bem sofridas, hahahaha.

      Excluir
  12. Oi Kah! Eu também acabei deixando alguns hobbies de lada e aí, como faz falta também! Não sabia que você gosta de artes marciais, achei isso tão legal! Meu marido amaaa e por causa dele eu gosto também, mas nem tanto, hahahaahah! E blogar é uma delícia né?
    Beijos!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que legaaal. Vai treinar com eleee, hahahahahaha ❤

      Excluir
  13. Gatíneos e cervejas = ♥ ♥ ♥

    Eu também adoro experimentar cervejinhas diferentes - e já fui duas vezes pra Bélgica, então já viu, né???. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que demais ♥ ♥ ♥
      Esse é um lugar que PRECISO muito conhecer, hahaha

      Excluir
  14. Eu sofro muito com enxaqueca, é horrível né? :( Espero que você não tenha tanto como eu!
    Enfim, adorei suas fotos e os hobbies! Eu queria tanto aprender a andar de patins, acho tão incrível. Mas eu sou péssima e morro de medo. Mal ando de skate. HAHA Mas pelo menos o skate eu posso tirar do pé se eu achar que vou cair e o patins não, daí fico insegura. :( E que legal que você faz coleção de garrafas de cerveja! O meu irmão faz das garrafas e eu faço das tampinhas. HAHA Eu tenho da Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos e México. Adoro experimentar essas diferentes também. :D Beijos <3

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que comprei os patins pensei que deveria ter comprado um skate justamente por isso: solta do pé! Eu ainda tenho um medinho de andar de patins (ainda mais por ficar tanto tempo sem patinar) mas eu andava muito antes, então meio que me lembro da infância, e a sensação de vento na cara é amor <3 hahahaha

      Excluir
  15. Fotos lindas e bem diferentes, gostei demais do resultado! ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeeeeei todos os seus hobbies <3 por isso você é essa pessoa linda que eu só conheço pela internet mas já considero pakas hahaha
    adorei, sério mesmo! Achei muito leal o Karate, eu sempre tive vontade de entrar em alguma luta, mas nunca fui a fundo com a ideia, meu pai fez Karate quando criança, entrou pro Judo depois de véio e aí eu quase entrei com ele, mas desisti.. e depois quase entrei no Kung Fu e tb desisti da ideia.. socorr!! Mas quem sabe um dia, né? Tb tinha vontade de fazer Karate,, mimimi
    Mas que bom que você vai voltar logo logo porque deve ser muito bom mesmo! :)

    ResponderExcluir
  17. ainw linda eu espero que esteja melhor, desses todos eu amo hobbie gatinhos rsrs
    não sei se é hobbie mas eu amo eles cobrir ele, beijar eles
    aiinw eles pq tenho dois rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah cara, aqui na cidade tem um quiosque que vende cervejas diferentes e variadas, mas nunca pensei em ir lá e começar a provar. Curti a ideia :D

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT