Sumi, mas voltei (acho). Tem horas que dá aquela preguicinha de se dedicar ao blog, responder comentários e visitar outros blogs, né? Fazer o que.... Pra ajudar a trazer de volta a inspiração na minha vida, resolvi fazer um post sobre fotografia, que é o assunto que mais tenho lido e me dedicado, além de fotografar muito nos últimos dias (obs: quem me segue no instagram viu o encontro de Huskies que fotografei, só dogs lindos, MELDEUS. Então, nesse clima de fotoamor da vida, o 12 Pins de hoje é com inspirações fotográficas usando a técnica de Dupla Exposição, que é só a m o r.


1. 2. 3. 4. 5. 6.

7. 8. 9. 10. 11. 12

O mais legal da dupla exposição são as infinitas possibilidades de composições, desde usando apenas retratos, como usando retratos + paisagens, ou o que mais você quiser. Dessas referencias a que mais amo é a número dois, to louca pra usar alguma amiga de cobaia pra fazer uma foto inspirada nessa <3. Venho fazendo alguns testes pra pegar melhor o jeito, só assim pra conseguir fotos lindas como essas, haha.


Essa primeira foi a última que criei, tá postada no meu instagram (me segue lá), usando uma foto que saiu errada (de olho fechado) e uma foto antiga que tenho de cerejeiras, gostei do resultado. Essas outras duas já apareceram aqui no blog, estão bem numa vibe wanderlust, né? Pra criar todas essas fotos eu usei o aplicativo Pics Art, pelo celular mesmo, há quem use o photoshop... mas celular tá sempre na mão pra dar uma fuçada, é bem mais prático. 

-

Espero que tenham curtido o post e as dicas, se se arriscarem na dupla exposição me mostrem o resultado, porfa :) E pra dar uma conferida nas minhas outras inspirações fotográficas, só fazer uma visitinha lá no meu board <3 Beijos!


39 comentários

  1. Entendo sua preguiça, mas aguente firme! <3
    Estou começando a estudar fotografia e gente, que fotos lindas!! *-*
    Com certeza tentarei fazer esse efeito! Adorei! :}
    Até mais!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tentando aguentar, viu! Hahaha. Que bom que gostou :)

      Excluir
  2. Adorei!!! Não sou muito de fazer este tipo de efeito, mas confesso que visualmente chama bastante atenção - quando bem feitos... tipo esta tua foto com a cerejeira. Que coisa bem linda. Sobre aplicativos, eu tenho o pixlr que faz esta dupla exposição. Mas como a curiosidade é algo "felomenal", acabei de baixar o pics art. E ele é muito bom mesmo. Adorei o fato de vc poder decidir o tamanho e onde vai ficar a sobrexposição, além dos efeitos lindos que ele possui.
    E sobre inspiração... ahhhh essa danadinha... já tô esperando que ela volte a algum tempo :p kkkkkkk
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, ele é ótimo! É basicamente um PS no celular, dá pra fazer mil coisas, até mexer nas curvas de cores da foto :)

      Excluir
  3. Acho muito lindo, eu fazia muito numa época que adorava fotografia analógica. Aí me surpreendia muito na hora de revelar! O efeito digital é lindo também, mas sinto que a dupla exposição verdadeira é só com filme mesmo, ai não pilho tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz dupla exposição com câmera lomo, então não sei como é esse sentimento de surpresa, haha. Eu adoro dupla exposição mesmo assim, vivo babando em umas nesse estilo que coloquei :)

      Excluir
  4. Olha amia, só você mesmo pra fazer esse tipo de efeito e ficar tão maravilhoso.
    Acho que se eu tentasse ia sair aquela coisa bem zuada sabe? Mas eu te juro que vou tentar hehehe aí eu te chamo em particular e te mostro hahaah
    Fica longe da blogsfera não, as miga fica com saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUUHAUHA sua bobona, to aguardando uma fotenha <3

      Excluir
  5. Estamos juntas nessa preguiça viu!
    E nossa quanta foto linda *-* eu nunca tentei nada assim mas vou ver se acho fotografias para tentar!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas galerias!

    Cheguei a fazer dupla exposição nas aulas de fotografia na faculdade, mas confesso que nunca mais fiz. Fiquei curiosa com o app e já vou baixar pra testar! :) Obrigada pela dica, Kah!

    ResponderExcluir
  7. Fotos lindas e super inspiradoras!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. A preguicinha ás vezes pega a gente, não é? rs
    Adoro dupla exposição! Algo tão diferente e criativo, pena que eu ainda não tentei.

    Oh, mais que graça a sua primeira foto! Ficou com cara de japonesinha! Uma fofura, Kah :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito :( hahaha e no frio ela só piora, né? Awn, obrigada ♥ eu tenho essa cara de japa fake mesmo, sempre perguntam se sou mestiça! Hahahahaha

      Excluir
  9. Acho que já tinha comentado na tua foto que amei né?
    Mas enfim, tou louca pra fazer umas assim, só tem que tirar boas fotos hahaha
    Adorei o vídeo do tutorial Kah.

    Abraço. A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo sua fotenha, viu? E muito obrigada <3

      Excluir
  10. Eu-amo-2exp! Acho muito lindo porque é uma forma de experimentar e conseguir manipular a realidade. E em relação ao bloqueio criativo/preguiça de escrever no blog, te compreendo! Fiquei um bom tempo sem postar nada, voltei agora com um Projeto Fotográfico (dá uma olhada! se você gostar e quiser fazer, me avisa, eu quero muito acompanhar!!!)
    http://laemjupiter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro justamente por isso tb! Meu sonho é conseguir criar umas fotos mais ~lúdicas~, mas por enquanto é só sonho mesmo! Hahahah e que legal! Vou lá ver sim :)

      Excluir
  11. Eu gosto bastante de double exposure ! Acho ate que dá mais vida a fotografia!

    http://blogevery-day.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OMG, QUE LINDO, VOU MORRER!
    Nossa, não sei lidar, sério, minha vontade é sair correndo pra fazer, mas as minhas nunca ficaram tão perfeitas como essas, vou tentar loucamente aqui.
    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  13. dupla exposição é amor demais ♥

    ResponderExcluir
  14. QUE POST PERFEITO ♥ Adorei as tuas fotos com efeito de dupla exposição, eu AMO esse efeito mas não consigo tirar umas lindas iguais as suas haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuauha ai meu, eu sempre fico na dúvida se as minhas estão boas, mas nunca fico 100% satisfeita, o negócio é ir tentando mesmo e criando combinações diferentes pra chegar num resultado bom. obrigada ♥

      Excluir
  15. sou louca por dupla exposição, uma vez participei de um projeto chamado rebobina filme. vc fotografava com filme, rebobinava, mandava pra pessoa que voce foi sorteada pra mandar, ela fotografava de novo e revelava, o resultado fica lindo demais, depois você da uma procurada no projeto! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que demais isso! Devia ser incrível ver o resultado e se surpreender com ele depois. Tô ficando com vontade de comprar uma lomo só pra testar assim ♥

      Excluir
  16. Double exposure é só amor mesmo!!!!!!!!! E eu ameeeeeeeeeei essa tua foto de olhos fechados com a cerejeira, colocaria fácil num quadro e penduraria na parede de casa, sério mesmo, ficou lindo! <3
    E to amando as fotos com os dogs tb haha :)

    ResponderExcluir
  17. Te entendo perfeitamente, ando passando por uma fase meio "preguiça/falta de vontade/desanimo" pra tudo, e nem fotos eu ando tirando. O app Blend Pic do Android faz umas DE muuuuito lindas, com algumas fotos que eles já tem lá, e com fotos suas também, o resultado fica maravilhoso. Beijinhooos <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tenso né!
      Assim tb tem o Diana, mas eu prefiro escolher fotos minhas e controlar os efeitos, mas obrigada pela dica, depois vou instalar esse pra testar :)

      Excluir
  18. Que fotos mais liiiiiiiindas, acho dupla exposição um efeito muito incrível! Adorei essa sua foto que você postou no instagram com a cerejeira *o*
    A minha preferida de todas é a de número 5! <3
    Muito obrigada pelo desejo de parabéns! ♡

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito lega, Kah!! ♥ Com certeza vou fazer. E pode fazer mais desses posts maravilhosos sobre fotografia, eu não me importo hahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro essa técnica Kah, já apliquei em algumas fotos minhas, Aqui e aqui, e agora no trabalho estou usando bastante pra criação de um site!

    beijos, Sobre Caracóis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você arrasa demais nas fotos, muito perfeitas! Amei ❤

      Excluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT