wishlist de viagem

3.6.15

Já tem um tempinho que to com essa trip na cabeça e venho montando roteiros e calculando gastos, mas agora só faltam 3 meses (ou AINDA faltam, porque as vezes parece que vai demorar uma eternidade pra chegar) e resolvi vir aqui começar a compartilhar algumas partes da organização dela. <3 Bom, nesse post sobre 4 lugares outside the box pra conhecer no mundo eu falei sobre dois vizinhos aqui do Brasilzão que estão na minha lista do sonhos: o Deserto do Atacama (Chile) e o Salar de Uyuni (Bolívia). Lancei a ideia pra um amigo meu, que logo abraçou, então em Setembro vamos embarcar em um mochilão de quase 15 dias por esses dois países ❤. Sei nem o que dizer, só sentir. Já to aqui imaginando as paisagens, as pessoas do mundo inteiro que vamos conhecer (reservamos o hostel pelo hostelworld e ele já avisou que pra essas datas eles já tem reserva lá de um cara do Egito, da Holanda e dos EUA, ai meu coração), os perrengues que vamos passar (porque eu conheço a ação de Murphy na minha vida, e ele certamente irá aprontar algo), e os bons momentos eternizados na memória (e em umas 50 mil fotos) que vou colecionar.

KARINE BRITTO FOTOGRAFIA | instagram.com/karinebrtt
FOTO POSTADA NO MEU INSTAGRAM <3

Embora o roteiro já esteja quase pronto, ainda tenho muito o que me organizar. Começando pelo passaporte (nem isso eu tinha ainda, omg), ele não é obrigatório pra visitar os hermanos aqui da América do Sul, but, obviamente eu quero começar uma coleção enorme de carimbos nele, né? Hahaha. Por um milagre divino eu comecei ontem o processo, colocando os dados no site da Receita Federal, pagando o boleto (de R$ 156,00 se não me engano) e já consegui agendamento pra levar todos os docs essa sexta. To chocada com essa rapidez, da última vez que fui começar a tirar a espera era de 3 meses pra conseguir, ai desisti.

Bom, além dessa ser minha primeira viagem internacional, é também o meu primeiro mochilão. Então, imaginem a lista imensa de coisas que preciso comprar. Por isso esse é o primeiro post sobre essa viagem <3 uma listinha de coisas essenciais ou nem tanto (e que irão quase me levar a falência) Esses foram apenas os primeiros itens que pensei/listei, aceito sugestões pra todos os itens que colocar aqui e mais alguns (pra quem puder/quiser ajudar), porque são muitas coisas, muitos detalhes e enfim, vamos lá:


1. BOTA/COTURNO: já estou pensando nos meus pézinhos, que vão precisar aguentar esses dias longos acordando as 4 da manhã e andando o dia inteiro pra desbravar o deserto. Vi esse modelo da West Coast Worker no site da Passarela e gostei. Primeiro por amar coturnos, segundo por parecer ser confortável e o solado parecer bom pra esse tipo de aventura. Ainda preciso ir em alguma loja provar e dar o veredito final.

2. MOCHILA: definitivamente o item que mais causa intriga nessa lista. Gente, mochila é MUITO CARO! Elas são cheias de detalhes e tecnologias, além de precisar ser de um material resistente. A maioria das pessoas me indicam as da marca Deuter, mas cara, é muito caro por aqui! Uma outra marca que me indicaram é essa Curtlo, esse modelo Trail com 70 litros está milagrosamente com um preço razoável no submarino. Ainda não sei o que fazer, são muitas dúvidas. Um anjo no grupo mochileiros me deu várias dicas sobre a mochila, preciso assimilar todas elas na minha cabeça e ir em uma loja conhecer todos os modelos que ele me indicou. Porque sim, precisa até provar!

3. ALMOFADA DE PESCOÇO: ok, eu sei que isso não é um item essencial e que deve passar longe na lista de mochileiros, mas... Uma vez viajei muitas horas de ônibus e morri de inveja e recalque da minha amiga com o fom dela super confortável, dormindo lindamente, enquanto eu me revirava no busão sofrendo. Nessa viagem vai ter um longo trecho de ônibus entre Santiago e Calama (por motivo de: é mais barato), então eu realmente to pensando em comprar um Fom, ser muito feliz com ele durante o caminho, e depois deixar ele guardadinho na mochila.

4. MÁSCARA DE DORMIR: de gatinho da loja Zona Criativa, sim. Acho que tá tudo bem ok e todo mundo entende porque eu preciso disso, né? Ok, obrigada.

5. PORTA PASSAPORTE: esse foi o único modelo que gostei até agora, de um site que nunca ouvi falar, o Elo7 (vocês conhecem?). Gostei por ele ser bonito, mas não tão cheio de mimimi. Tinha visto alguns no site da Imaginarium um tempo atrás, mas procurei agora e não achei. Vi uns modelos no Ali, mas acho que pode chegar depois de eu já ter voltado de viagem, então... vou ter que comprar por aqui mesmo.

6. SACO DE DORMIR: não, não vou acampar. Mas já vi várias pessoas indicando levar seu próprio saco de dormir por causa dos alojamentos que ficamos na Bolívia até chegar no Salar. Ok, há camas por lá... Mas além do frio na madruga, é tudo bem precário. Vi no blog Um Viajante que eles até alugam sacos de dormir nesses alojamentos, mas nada como levar o seu, né? Encontrei esse da Quechua que está com um preço razoável em relação aos outros, ainda estou pensando se compro um ou não.

7. DOLEIRA: barra pochete de dinheiro barra money belt. Pra deixar presa no meu corpo (embaixo da roupa) junto com meus documentos e meu suado dinheirinho, porque, né?

É essa minha listinha. Já disse que aceito sugestões? Sim, aceito. Haha. Além desses itens, há mais alguns que são essenciais e que não falei aqui, como: uma jaqueta corta vento bem quentinha (que eu já tenho) - as temperaturas variam muito nesses dois lugares, de negativas até aquele solzão do meio dia, então se vestir em camadas é vida. Em alguns dias vou até usar biquíni por baixo de toda a rouparada, pois é! Em alguns lugares indicam comprar aquelas roupas segunda pele, sabe? Mas vou levar meia calça fio 40 e calças leggings, e acho que vai ser ok. Nesse post do blog Go to Gate tem uma lista completa de coisas pra levar na mala, que vou precisar consultar muitas (e muitas) vezes até o dia da trip. Por enquanto, são essas que listei no post que preciso começar a comprar. Obs: pulei o número 6 na imagem ali em cima, apenas relevem e me amemBEIJOS!

35 comentários

  1. Se tu levar esse saco de dormir ai sim vai morrer de frio! rs Poupa teu dinheiro e não compra esse não. Se for comprar leva um impermeável. Uma marca não tão cara que os produtos são ótimos é a Nautika, indico também pras mochilas e eles tem ate mochilas com rodinhas. Se achar muito caro acho q vale a pena considerar calças e camisas térmicas. Uma dica é levar toalha super absorvente! Economiza muiiiito espaço e seca na hora, é só torcer :) tem tudo na Decatlhon.

    Eu estaria morrendo de ansiedade também! Pode contar mais sobre a viagem que duvido que alguém se importe uahauhau <3 Meus sogros moram na Bolivia, se tiver alguma duvida posso falar com eles pq por acaso eles vem visitar a gente amanhã e ficam o feriado inteiro!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, tô refletindo ainda sobre levar ou não esse saco de dormir, HUAHUAAUH vou comprar as outras coisas, se ficar uma graninha ai eu compro ele. Já tinha esquecido das toalhas de microfibra, ainda bem que me lembrou, vou comprar tb.

      VOU CONTARRR <3 nossa, muita ansiedade, hahahahaha. E que demais que eles moram por lá! Eu vou passar mais dias no Atacama, a viagem vai começar lá, depois vamos pra Bolívia (conhecer o salar, no tour de 4 dias) e depois voltamos pro Atacama pra ir embora. Mas se eles conhecerem a região e tiverem dicas dali, seria ótimo. Principalmente sobre empresas que fazem esses passeios (essa é a parte que mais me preocupa da trip, pq já li umas histórias meio tensas, hahahahahaha).

      Beijo e obrigada, Bessie <3

      Excluir
  2. Nunca viajei para estes países então não tenho muita dica para dar a não ser: tire muita foto!! Kkkk Falando nisso, leve 1 bateria extra and 1 tripé, tipo gorillopod. Pode te ajudar bastante. Outra coisa: tem una entrevista no meu blog com um casal que tb fez mochilão por estas bandas. É o último post que tem lá. 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vou fazer um tour astronômico lá, então vou levar meu tripé enorme mesmo, porque quero fotos perfeitas daquelas estrelas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu li a entrevista, MUITO MUITO MUITO legal <3 e vai ter um milhão de fotossss sim! haha

      Excluir
  3. Nooooossa, acho super legal esse mochilões, mas confesso que sou estabanada de mais e que não daria certo sozinha pelo mundo, principalmente por lugares que mal conheço shsuashasuahsau Mas enfim, to ansiosa pra acompanhar os posts, beijinhos <3 <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu tb sou super estabanada, viu. quero só ver as histórias que vão render sobre essa viagem, hahaha

      Excluir
  4. Ai gente, que bom que conheci seu blog agora! Estou planejando uma viagem assim pro ano que vem mas agora que vou começar a pesquisar direito as coisas, vai ser ótimo acompanhar tudo por aqui!

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Compre um coturno confortável, porque o meu eu acho lindo maravilhoso, mas é pra sair, ele não é muito confortável para ficar fazendo trilhas!
    Quero muito saber da sua viageeem *---*

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM, vou analisar isso quando comprar, hahahahaah. Eu tenho um pra usar pra sair e ele sempre dói meu pé quando uso por muito tempo tb =/

      Excluir
  6. Nossa Kah, essa viagem vai ser o máximo! Conheço o Deserto do Atacama e é TÃO lindo, você vai amar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIII, como lidar com essa ansiedade? <333 hahahahah

      Excluir
  7. gatíssima, não tenho nenhuma bota da west coast mas conhecendo o mínimo de coturno dessa linha é bom tu se acostumar com ela antes de encarar a viagem. elas costumam ser pesadas e até o pezinho acostumar podem aparecer alguns machucadinhos ou apenas desconforto mesmo. mas sei que num geral são confortáveis e resistentes (papis tem há anos e mozão ainda não reclamou da dele) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii, valeu Ba! eu pensei nisso mesmo, comprar antes e ir usando, até pra ela já pegar melhor o formato do pé e evitar surpresas desagradáveis durante a trip. e que ótimo essa info que ela dura bastante, é justamente isso que preciso tb <3333

      Excluir
  8. CARA, me leva <3

    http://mcmxcviblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kah, que sonho!!!!! Boa sorte na sua viagem!!! Espero que esses 3 meses passem rapidinho! É uma delícia fazer wishlist de viagem haha!
    Será que podemos negociar e eu vou nessa mochila enorme que você quer comprar? haha
    Olha, eu acho que mochila é um item super necessário mesmo, haha, mesmo que seja ultra caro, uma boa mochila pra mim é igual tênis bom: só faz bem pro seu corpo.
    E se você pretende fazer um mochilão, tem que ter uma mochilona!! haha
    Acho que vai ser um bom investimento pra você que sonha em viajar bastante ^^
    beeijos!
    Boa sorte com os preparativos

    https://lemonteaplease.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, tb espero viu, HAHAHAHA.
      muito obrigada <3 ai, então - o drama com a mochila é justamente esse, quero uma que dure umas boas viagens comigo, pq espero que essa seja a primeira de muitas, hahahaha.

      Excluir
  10. AI QUE TUDO! Sério, fiquei com uma super vontade de me aventurar também. Imagino o quanto você deve estar ansiosa. Aí de você se não contar tudo que rolar na viagem pra gente ein! Boa sorte e muita diversão pra ocê <3

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar <3 e vai ter muitas fotos, HAHAHA

      Excluir
  11. Você vai fazer um mochilão? Que sonho. Deve ser uma experiencia maravilhosa, algo incrível. Não tenho dicas para te dar porque não viajo muito e nunca tive uma experiencia como essa. A unica coisa que te peço é que aproveite muito e depois compartilhe tudo isso no blog <3

    ResponderExcluir
  12. Que utilidade essa sua mala *o*

    http://nakahouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai, que super! Também quero ir! hahahaha

    Essa bota é linda, acho a cara de mochilão, sabe? Depois me conta se é mesmo confortável?
    Sobre o porta passaporte, conheço a elo 7 sim, já comprei coisas lá. Qualquer coisa, na La Pomme vende (http://www.lojalapomme.com.br/pesquisa.php?search_query=passaporte), são lindos... mas lá vc pode personalizar também.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto sim! Ainda vou na loja provar e tudo mais pra decidir se compro ela ou alguma outra), mas tb acho que ela tem super cara de mochilão e trilha, hahaha. Ai, obrigada <333 vou dar uma olhada nessa loja tb!

      Excluir
  14. Ai KAAAAhhhh, tô super feliz por você e ansiosa (como já te disse!), vai ser uma experiência incrível!!! Tenho certeza que você vai amar e esses lugares são incríveis <3 E cmo assim 3 meses pra setembro? caramba, daqui a pouco o ano já acaba de novo hahaha

    É tão gostoso fazer preparativos de viagens assim, é meio loucura quando você não tem tempo, mas ai, é tão bom! É uma das partes que eu mais gosto, é fazer todo o preparativo pra viagem!
    E dando minha humilde opinião e dicas: eu acho esse tipo de bota meio pesada dependendo das atividades que você vai fazer, provavelmente você vai querer caminhar bastante ( e vai fazer isso mesmo), então eu não acho muito recomendável levas essas botas pesadas assim, por mais que elas pareçam super resistentes e bonitas hahahaha.. eu gosto mais dessas nesse estilo aqui: http://hikinglady.com/wp-content/uploads/2010/03/Vasque-Breeze-Boots-300x300.jpg (só usando de exemplo mesmoo modelo que nem sei se essa aí é boa hahaha).. eu acho assim beeeeeeeeeeeem mais confortável pra caminhar, ainda mais que você vai tá levando um mochilão pesado pra lá e pra cá ( e vc vai tá usando essas botas), acho que vai ser um peso a mais e te deixar mais exausta no fim do dia. Inclusive não sei se você já viu esse meu post aqui com algumas dicas do que levar: http://www.nyrdagurblog.com/2012/08/mochilao-america-do-sul-dicas-sobre-o.html eu to usando uma bota de trekking estilo essa confortável que eu te falei

    A mochila é muuuuuuito importante, tem que escolher a certa, porque se não tu vai sofrer :(
    eu te indico mesmo a Deuter de olhos fechado porque ela é boa mesmo, todo o acabamento dela e a destribuição de peso faz a maior diferença, você nem sente que tá carregando trocentos kilos nas costas! Ah que eu levei pro mochilão eu tinha pego emprestada e aqui na Irlanda nao tenho um mochilão assim bom ainda, quando fui pra Islândia comprei 'qualquer' uma assim nas pressas e bem baratinha e adivinha só? Me fodi! hahahaha a mochila não distribuia o peso nenhum (mesmo sendo no mesmo formato) e o peso ficava todo nas costas, sofri viu? E me arrependi também, devia ter guardado o dinheiro e esperado mais um pouco pra juntar mais e comprar uma mochila melhor!

    A ideia da almofada de pescoço é legal, leva dessas que da pra você esvaziar sabe? Assim da pra você tirar o ar dela e guardar na mochila de uma maneira que não ocupe muito espaço dobrando ela sabe? Ai quando precisar usar no ônibus é só encher de novo (força no pulmão pq a altitude pega viu haha) e falando em altitude, leve algum lencinho umedecido pra dar um frescor nas narinas se tiver dificil de respirar por conta da altitude :)

    E por último (eu juro!), o saco de dormir é bom sim, eu me arrependeria demais se não tivesse levado, até porque dormimos em uns cantos meio 'trasssshhhhhh' e foi um alivio ter o saco de dormir, pareciam que fazia anos que nao lavavam as roupas de cama, minha nossa! Fora que te aquece também, porque é um frio do cão ali nos alojamentos no meio do nada na bolivia, acho que nem tinha aquecedos nos quartos hahahhaa
    E doleira siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, não deixe de levar!

    Meu deus, como eu sou chata, deixa eu terminar meu comentário por aqui! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi seu comentário lá no seu post, OBRIGADA SUA LINDA. E você chata NUNCA, NÉ? <333333333

      Excluir
  15. Oi, Karine! Eu sempre via seu nome comentando em blogs que eu leio e fiquei curiosa... cliquei no link e pá! AMEI! Quanta foto e post lindo! :)

    Sobre seus itens de viagem: eu não dispenso mais máscara pra dormir. Antes a claridade não me incomodava, mas depois de me mudar pra Irlanda, onde há muito mais luz do dia (agora por exemplo está escurecendo às 10pm e clareando umas 4am), eu não consigo mais dormir sem minha máscara - não é essa lindinha de gatinho, mas dá pro gasto! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, que bom que veio me visitar <3 e obrigada pelo elogio! Tb sempre dou uma passadinha pelo seu blog pra ver as novidades da Irlanda, hahaha. :)

      Excluir
  16. Ai que delicia que você vai pra fora Kah, amei a mascara de ir dormir rs
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  17. Você não tem noção do quão animada eu fiquei pela sua viagem. Esses dois lugares que você vai estão na minha lista de lugares para conhecer antes de morrer porque eles parecem ser sensacionais! Fiquei muito feliz de saber que você vai conhecê-los e, claro, vivenciar muitas coisas novas. Uma boa mochila acaba saindo bem caro mesmo, mas a vantagem é que ela vai acabar virando sua parceira para outros vários mochilões que você fizer. ^^
    Adorei o post e principalmente a notícia! Curta muuuuito ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, to pensando bem em relação a essa mochila, quero uma pra me acompanhar por muito tempo. E muiiiiiiiiito obrigada :)))) ♥

      Excluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

© coffee & flowers POR KARINE BRITTO