O post de hoje não deveria ser esse, MAS quem estou morta de dor de cabeça e só quero dormir? Isso mesmo: eu. Então, resolvi aproveitar que na terça fiz um ensaio fotográfico na Pinacoteca e no Museu da Resistência e vou compartilhar alguma das fotos por aqui (já que já estão editadas e prontinhas, haha). A modelo dessa vez foi minha amiga Letícia, queria um ensaio com um ar mais ~~sofisticado (não sei bem explicar, vejam nas fotos, haha) e que tivesse a cara dela: uma mistura de rock-indie-arrumadinha.

Adorei o resultado e o local que fizemos as fotos ajudou muito, a Pinacoteca é linda! O único problema que tivemos lá foram alguns funcionários pegando no nosso pé (e nos seguindo!) só porque eu estava fotografando (quero saber até hoje qual o problema nisso) - é impressionante como aqui em São Paulo eles gostam de dificultar as coisas - na semana retrasada fui no Sesc Pompéia e queria tirar uma foto em uma escada bonita, mas o segurança só faltou vir correndo pra me tirar de lá (???) sem sentido algum, ainda mais por ser uma escada que dava em uma porta fechada!

Enfim, depois desse problema eu acabei ficando meio estressada e acabamos saindo mais rápido do que o previsto da Pinacoteca. Aí fomos até o Museu da Resistência que fica ali perto e tiramos mais algumas fotos. Ainda assim voltei pra casa com aquele sentimento de: "acho que não tem nenhuma foto boa, quero chorar", mas quando descarreguei as fotos da câmera me surpreendi e gostei bastante do resultado do ensaio. Por enquanto a sessão pra compartilhar isso por aqui será chamada de RETRATANDO, mas talvez eu mude pois não estou 100% satisfeita (sou assim, né). 


O nome do post é essa música aqui do The Kooks (minha vida tem trilha sonora sim e sempre associo minhas fotos com alguma música), espero que tenham gostado! O primeiro ensaio que compartilhei aqui foi esse da Cíntia que tiramos lá no Beco do Batman - depois fiz mais um em um parque (acabei pulando fila e postando esse da Pinacoteca primeiro, haha) que também irei colocar aqui em breve. :) BEIJOS!




50 comentários

  1. AI KAH, você precisa vir logo pra CWB fazer um ensaio comigo (ou tentar, né, haha).

    Fotos lindas e de uma menina super linda, adorei. Acho legal quando você publica os ensaios que faz, eu que sou a maior noob no assunto consigo ver direitinho o quanto você tem evoluído na fotografia. Os enquadramentos, o tratamento das fotos, tudo! Claro que, reitero, sou boba no assunto, mas quando as fotos me passam sentimento é o suficiente pra saber que a pessoa sabe bem o que está fazendo.

    E eu lembro do ensaio do beco do Batman! Foi incrível também, muito, muito. ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sua linda, muito obrigada. Tô querendo MUITO ir pra Curitiba, viu? Pena que agora não vai dar, mas quem sabe mais pra frente a gente se encontra por aí, hahahahahaha. Muito (muito, muito) obrigada pelos elogios ♥

      Excluir
    2. Vamos ver o que acontece primeiro, se eu vou praí, ou se você vem pra cá! ♥

      HAHA, mas eu voltei mesmo só pra dizer que a carta é verídica afinal de contas. É que o mote do desafio é escrever cartas, e algumas serão reais e outras não, já que alguns temas eu nem tenho o que dizer sobre, só inventando mesmo! O que ainda não foi o caso, hehe ;D

      =**

      Excluir
    3. Ai, eu ameiii aquela e li as antigas (que tb amei, haha) ❤

      Excluir
  2. Adorei o ensaio Ka, e esse negócio dos seguranças ficarem embaçando é muito chato mesmo, fico me perguntando qual o problema de tirar fotos gente?
    Mas o resultado ficou lindo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não dá pra entender, haha. Ainda bem que apesar disso acabou dando certo. Muito obrigada ♥♥♥

      Excluir
  3. A primeira coisa que me perguntei quando você disse que o ensaio havia sido na Pinacoteca foi se deixariam você fotografar! Absurdamente, é necessário ter aval da prefeitura pra fotografar em qualquer lugar público de São Paulo, inclusive na rua! É um total absurdo porque qualquer câmera DSLR já é encarada como profissional, como se você estivesse utilizando o local para fins comerciais sem pagar.
    E mais absurdo é ter de pagar pra fotografar em lugar público, sendo que a cidade não te proporciona nem o mínimo de segurança que você deveria ter.
    Enfim, despertou meu lado revolts tudo isso. Desculpa!
    As fotos ficaram lindas e fiquei babando principalmente na primeira. Tá com muita cara de banco de imagens hype. Mandou ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que absurdo tudo isso! Imagina, ter que PAGAR pra ser assaltada, basicamente. Porque pra fotografar com uma dslr na rua, só em grupo (e mesmo assim,morrendo de medo, né?). Enfim, que bom que gostouuu! E muito obrigada pelo elogio ❤

      Excluir
  4. Gostei muito do ensaio, Kah, as fotos ficaram muito bonitas! Eu também não entendo porque não pode tirar foto em tal ou tal lugar, alguém me explica??? Eu até entendo quando tem alguma obra e não poder usar flash, mas qual o problema tirar fotos em outras situações? É até propaganda de graça, porque as pessoas geralmente tiram fotos hoje em dia para compartilhar online.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ❤ Pois é, não dá pra entender porque as coisas precisam ser tão complicadas, né?

      Excluir
  5. Eu também fico bem triste com a dificuldade que as pessoas colocam em tudo aqui em SP.
    Já fui fotografar na casa das rosas e foi exatamente assim, os segurança ficavam nos seguindo o tempo inteiro pra ver se iríamos tirar foto da casa em si. E nós, explicando mil vezes que só queríamos aproveitar o paisagismo do local. Foi complicadinho rs.

    Adorei o ensaio, as fotos ficaram lindas, e sua amiga é muito muito estilosa!

    Ps.: Sou nova por aqui e estou adorando o blog. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super chato, né? Ter alguém te seguindo como se você estivesse fazendo algo errado ou fosse matar alguém.

      Obrigada pelo elogio e seja muito bem vinda ❤

      Excluir
  6. Adorei as fotos, Kah! Você é muito talentosa, o lugar é maravilhoso e a modelo é linda. Um beijo. <3

    ResponderExcluir
  7. fiquei no chão quando vi essas fotos lá no faces. sério, que lindeza de photoshoot ♥ amei demais. vem logo pra cá me fotografar pfvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIII, obrigada Ba ❤❤❤ ai como eu queria ir aí pra sua terrinha linda, viu? HAHAHA

      Excluir
  8. Já tinha visto uma dessas fotos no insta e amei ver o resto, Kah! Ficou muito bonito o ensaio :D
    Meu, esse problema não é só em SP não, infelizmente. Mas realmente, é muito frustrante. Já passei por isso em alguns pontos turísticos :~

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai,é muita bad vibes isso, é como se você estivesse fazendo algo muito errado, mas não está.

      Enfim, obrigada migs ❤

      Excluir
  9. Fico triste porque sempre leio sobre a dificuldade das amigas fotógrafas de trabalhar em determinados lugares ~ porque é tão difícil, né? Mas você fez um trabalho extraordinário, as fotos ficaram lindas demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tô vendo que esse foi só mais um caso no meio de muitos assim, triste :( e muito obrigada, Caaaa ❤❤❤

      Excluir
  10. Que ensaio fantástico. Sério mesmo! Acabei de conhecer seu blog e estou feliz por isso. Gostei do nome "Retratando", na verdade eu tinha uma página onde compartilhava minhas fotografias que se chamava "Retratar", HAHAHAH. Amei o look dela, cara de diva total. As fotos ficaram perfeitas, lindo trabalho! Beijoss

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu gostei desse nome, mas achei meio óbvio, sabe? Se conseguir pensar em algo melhor eu mudo, ou então fica esse pq tb gostei. Muito obrigada pelo elogio e seja bem vinda aquiii <3

      Excluir
  11. Gostei muito das fotos. Parabéns! Uma pena que você teve esse contratempo.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  12. SENHORRRR QUE FOTOS MARAVILHOSAS! Simplesmente encantada, lindo dom <3

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos, adorei!!
    Beijinhos e uma bom final de semana.
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Kah, cada novo ensaio que tu posta aqui me surpreendo mais com o teu crescimento. Eu não entendo de fotografia mas as fotos estão cada vez mais lindas!!! Parabéns!
    Aliás, lugares lindos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia seu blog e preciso dizer que fiquei admirada!
    amei o conteúdo, amei o ensaio, tudo lindo hahhah
    adoro fotografias, apesar de entender muito bem delas, mas adorei a sua :))
    beijinho, lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, muito obrigada e seja muito bem vinda! <3

      Excluir
    2. apesar de não entender muito bem* nossa, escrevi tudo errado hahaha
      madrugada é isso, digitar no escuro, e eu quase cega haha
      denada, aliás x)) ganhou mais uma leitora \o/
      beijo :*

      Excluir
  16. Que ensaio lindo kah! Quando eu crescer quero fotografar como você ♥
    Sobre o idiotas que gostam de complicar a vida: falta amor e sexo na vida deles SHSHUSHUSA
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHA deve ser mesmo! Obrigadaaaa, Kate ♥

      Excluir
  17. Sobre a dificuldade de tirar fotos nos lugares: não é só em SP, acredite.
    As fotos ficaram lindas, essas suas amigas tudo modelo profissional hein? hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAH, pior que não são! Mas parecem, né? Obrigada :)

      Excluir
  18. Só preciso dizer que esse ensaio ficou MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  19. Impressionante como a cada dia os lugares públicos estão mais chatos com relação a fotografia. Aqui em Brasília tá do mesmo jeito e olha, até no Pontão já quiseram cobrar. E isso quando não nos põe para correr, muito chato, mas ainda bem que você conseguiu fotos incríveis. Sua amiga é linda e vc é demais!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff, que inferno isso!
      Obrigada, Milk <3333

      Excluir
  20. Bati meus olhos na primeira foto e pensei: È a pinacoteca!!!!! E depois vi pelo texto que era sim hahahaha.
    Tô encantada pelas fotos! Sua amiga é muito linda também! Tô ansiosa pelos próximos (ME OFEREÇO COMO TRIBUTO SIM hahha).
    Adios <3

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAAI esse ensaio ficou TÃO lindo, Kah!! De verdade! Que pena que os funcionários ficaram enchendo o saco, senão com certeza você teria ainda mais fotos lindas! Não sei pq criar caso onde não tem, né?? Mas enfim! hahahaha ACHEI DEMAIS e to TORCENDO MUITO pra ganhar esse sorteio do blog! hahahahaha <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaa <3 sim, isso foi um saco e até me senti meio bad, sabe? Mas depois quando vi as fotos gostei do resultado, hahahaha. AIII, boa sorteee <3

      Excluir
  22. Tuas fotos são sempre ótimas!
    Essa roupa da tua amiga é linda, já quero pra mim, principalmente esse chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA obrigada, e ela tava super estilosa mesmo, tb amei o look :)

      Excluir
  23. Essas fotos tão demais, Kah! Vi nos eu facebook e achei que era um repost de gringo. Tu tá mandando muito bem. Beijos<3

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT