Ainda tô viajando e esse é mais um post que deixei agendado por aqui ❤ A Bárbara, a Alê e a Taís responderam essa tag e eu não poderia ficar de fora, já que né...fala sobre fotografia, haha. Letis gou. :)

1 // COM QUANTOS ANOS VOCÊ TEVE SUA PRIMEIRA CÂMERA FOTOGRÁFICA?
Bom, assim como a maioria das pessoas da minha geração o meu primeiro contato com a fotografia foi por uma câmera antiga dos meus pais - era um modelo bem simples, sem controles manuais e com filme. Quando completei 18 anos (depois de muito tempo implorando pra minha mãe) eu ganhei uma compacta da Samsung de aniversário, ela era rosa (!!!) e eu usava basicamente pra registrar os encontros com amigos, fotografar meu cachorro e fazer selfies, hahaha - até que ela morreu em uma queda terrível - nisso eu estava nos primeiros anos da faculdade e pensei em comprar uma DSLR, mas como não tinha dinheiros $$$ acabei comprando outra compacta da Sony. Foi com essa que eu realmente comecei a ver a fotografia de outra forma, já que usava ela pra registrar as viagens da faculdade e tirar muitas fotos da arquitetura dos lugares. Só esse ano com 24 anos que eu comprei a minha primeira DSLR.

2 // PREFERE FOTOGRAFAR OU SER FOTOGRAFADA?
Obviamente, fotografar! Haha. É difícil eu gostar de alguma foto que tirem de mim, sempre acho que fico estranha (porque fico mesmo, já que não gosto muito de fazer poses), mas em meio a tantas saídas fotográficas (com gente que manda muito nesse dom e aonde todo mundo é modelo de todo mundo) tenho gostado de algumas fotos que foram tiradas de mim.

3 // VOCÊ TEM UMA BOA CÂMERA PRA FOTOGRAFAR?
Acho que qualquer câmera é boa pra fotografar, já que até com celular tem gente que faz coisas surreais (aquilo que depende do olhar é clichê, mas é 100% real). Como eu disse, comprei minha primeira DSLR esse ano e estou bem feliz, ela tem atendido bem o que eu preciso, é uma Canon T5. Agora pretendo investir em outras lentes (uso a do kit e a famosa 50tinha), e mais pra frente (muuuuuuuuuito mais mesmo) quem sabe comprar uma câmera Full Frame.

4 // VOCÊ FOTOGRAFA E PUBLICA SUAS FOTOS?
Sim! Acho que fotografias foram feitas pra serem compartilhadas, né? Mas nunca posto todas, só as que ficam melhores mesmo, haha.

5 // TUMBLR, WE HEART IT OU INSTAGRAM?
Instagram, certamente. Tanto que tenho até duas contas lá, uma pra fotos mais artísticas e outra pra fotos pessoais (sim, sou dessas). Também gosto muito do Flickr (embora não esteja nessas opções do tópico) já que ele é mais voltado pra fotógrafos e tem um público diferente.

6 // CITE UMA PESSOA QUE VOCÊ SE INSPIRA PARA TIRAR SUAS FOTOS
Difícil citar apenas uma, né? Eu me inspiro em muita gente! Hahaha. Acho que levando em conta o meu "amor novo" por retratos (era acostumada a só fotografar paisagens, meus gatos e coisas urbanas do dia a dia), posso citar a Sharon como uma grande inspiração. Os ensaios dela são lindos e cheios de vida, desde que conheci, ela virou uma das minhas fotografas preferidas.

7 // VOCÊ EDITA SUAS FOTOS OU PREFERE QUE ELAS FIQUEM DO MODO ORIGINAL?
Edito, claro. Muita gente acha que edição é fazer umas coisas milagrosas com a foto e deixar as pessoas magras (ou sem celulite, ou sem espinhas ou sei-la), mas não é bem assim. Eu acho que toda foto precisa de uma edição ou tratamento, porque a câmera nunca consegue deixar as cores tão bonitas ou o contraste tão bom quanto na cena original - então sempre faço esses ajustes - as vezes aplico algum filtro de cor quando quero algo diferente ou quero tornar a foto mais interessante (no meu ponto de vista).

8 // QUAL SEU PROGRAMA PREDILETO PARA EDITAR FOTOS?
No celular eu uso o VSCO CAM (sempre) e o Snapseed (algumas vezes). No computador eu uso o Lightroom pra edições mais importantes (dos ensaios e projetos fotográficos aqui do blog), mas quando é algo rápido (e pra poucas fotos) eu prefiro o Photoscape pela praticidade. Detalhe que era só um programa predileto e falei 4, mas tá ok, haha.

9 // SONHA EM SER FOTÓGRAFA OU FAZ ISSO COMO UM HOBBIE?
A pergunta mais difícil de responder, haha! Quando eu era mais nova eu sonhava em ser fotógrafa sim, mas como não tinha grana pra investir em equipamentos, acabei deixando isso de lado e esquecendo. Agora a fotografia está mais presente da minha vida do que nunca, tenho feito alguns ensaios pra montar um portfólio e meio que vamos ver no que vai dar. O final disso tudo ainda não sei, mas agora posso dizer que é como hobbie e por amor.

10 // JÁ FEZ ALGUM TIPO DE CURSO DE FOTOGRAFIA?
Nunca! Mas isso não quer dizer que não estudei sobre... ou nem saberia manusear minha câmera, hahaha. Ainda quero fazer um curso presencial, mas aprendi muitas coisas via Youtube, como: controles manuais da câmera, diferença de lentes, o que é iso, obturador, abertura do diafragma e enfim... ainda quero aprender muitas coisas e umas das próximas informações que pretendo buscar é sobre a história da fotografia, grandes nomes, grandes fotos... já que isso é algo meio "em aberto" na minha cabeça.

11 // QUAL A ÚLTIMA FOTO QUE VOCÊ TIROU?
Bom, na minha última saída pra fotografar eu fiz um ensaio com a Letícia que compartilhei nesse post. Nesse dia eu tirei as fotos com a câmera, mas também tirei algumas com o celular. Uma delas é essa aqui que postei no instagram:


12 // QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FOI FOTOGRAFADA POR ALGUÉM?
No sábado passado, quando visitei a Vila Itororó. Vou compartilhar duas fotos que gostei aqui, a primeira foi tirada pela Cláudia e a outra pelo Andrews. A primeira é espontânea, eu estava fotografando uma amiga que estava na minha frente mas não saiu na foto. Na segunda eu estava tentando ser modelo.


13 // VOCÊ É DAQUELAS QUE QUER SEMPRE REGISTRAR OS MOMENTOS E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR, E SAI SEMPRE COM UMA CÂMERA NAS MÃOS?
Sim e não. Em relação a viagens, eu sempre tento fotografar o máximo possível dos lugares e detalhes que me parecem interessantes. Em questões mais pessoais, como encontro de amigos, família e etc, eu não sou aquela pessoa que quer tirar foto e fazer selfie toda hora (embora eu já tenha sido assim um dia), haha.

14 // MOSTRE UMA FOTO SUA (OU QUE VOCÊ TENHA TIRADO) QUE VOCÊ GOSTE MUITO
Ai que difícil! Eu tenho várias fotos preferidas: de ensaios, de São Paulo, de amigos e de viagens principalmente. Mas quando vi esse tópico, a primeira foto que veio na minha cabeça foi essa da Summer, já que deu um trabalhinho conseguir esse resultado (porque né... gatos só fazem o que querem e quando querem).

Cabou a TAG. :)
Pra ver minhas fotos postadas por aí é só me seguir lá no FLICKR e no INSTAGRAM
BEIJOS!

37 comentários

  1. Que tag mais amor!! Ainda irei responde-la no meu blog! E gostoso conhecer a relação da pessoa com a fotografia *_* E eu já tive uma samsung rosa tbm hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que tag linda, ainda não conhecia! Também sou apaixonada por fotografia, que linda essa foto da gatinha *-*

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  3. "estava tentando ser modelo" hahaha arrasou!
    que bacana essa tag, curti muito! :D
    e sim, também concordo com isso de ter gente que faz milagres com celular, você conhece o @cesinha ??? o instagram dele está cheio de fotos incriveis, e a maioria é fotografada pelo iphone, creio eu. :)))
    beijo, lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, as fotos dele são lindas! Tb tenho muitos amigos que fotografam só com o celular e tiram fotos espetaculares ♥

      Excluir
  4. Amei que tu resondeu essa tag, Kah!! <3
    é legal não só ver as fotos mas também saber da historia que cada um tem com a fotografia, né?
    Amei essas fotos suas e as que você tirou também.. essa da Summer tá a coisa mais linda <3
    E também adoro as fotos da Sharon!!

    ps: não vejo a hora dos posts sobre a viagem, aproveite bastante cada segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Sharon incrível. Obrigada, Taaaa ♥

      Excluir
  5. Acho que eu já havia visto essa foto da Summer em alguma outra oportunidade (outro post? no instagram? não lembro!), mas fiquei encantada do mesmo jeito. Ela é uma fofura, e tua foto captou tudo isso muito bem! Acho que não basta ter equipamento, né, tem que ter olhar, tem que ter dom - e isso você tem e sobra! ♥

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, já tinha postado ela por aqui, hahahaha. Aiiii, obrigada Thay ♥♥♥♥♥

      Excluir
  6. Eu sou louca pra responder essa tag, aff, suas fotos <3 Eu também sempre prefiro fotografar do que ser fotografada, parece que ninguém tem a mesma visão que eu.

    ResponderExcluir
  7. ahhhh cara q legal ver sua visão sobre fotografia etc. eu, uma epoca da vida, era A Louca da fotografia, mas aí percebi q eu gostava mais de ver fotografias, ler sobre os fotografos, Historia etc, mas nada mais que isso, aí desisti, fiquei só na minhazinha com meu celular hahahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA mas é bom assim tb. isso da história e grandes fotógrafos é algo que preciso muito estudar ♥

      Excluir
  8. "Muita gente acha que edição é fazer umas coisas milagrosas com a foto e deixar as pessoas magras (ou sem celulite, ou sem espinhas ou sei-la), mas não é bem assim."

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHH adorei isso, sério!
    Que post bacana, espero que tu se encontre na fotografia, mas tu leva muito jeito pra seguir caminho profissional, viu? Um beijão, Kah!

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA e num é verdade que pensam isso?! Ai, muito obrigada ♥♥♥

      Excluir
  9. Suas fotos são um amor só, te acompanho lá no insta e o seu feed é uma maravilha. Curti muito a tag, beijinhoooos <3
    Blog da beca

    ResponderExcluir
  10. Miga, sou fã numero 1 da sua vida de fotógrafa.
    Não sou apaixonada like you por fotografia, mas gosto bastante e quero aprender muito com você ainda (inclusive minha camera esta chegando, viva)
    volta logo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sua linda ♥ e que bom que agora já chegou sua cam, brinca bastante com ela! Hahaha

      Excluir
  11. Que tag legal, acho que vou responder também, posso? apesar de já ter meio que respondido em um post chamado "minha história com a fotografia" hahaha
    Fotografia é uma coisa tão amor e eu também amo a Sharon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, claro que pode né milk, já era pra ter respondido inclusive, HAHAA ♥

      Excluir
  12. Kah, adorei a tag e suas respostas! Tô ansiosa pra ver suas fotos da viagem, que pelo que eu tô vendo no instagram estão lindas! ^^
    Humm... sou parecida com você no quesito tirar fotos por aí, se for uma viagem ou um lugar especial, gosto muito de fotografar, mas se eu estiver com amigos e família, acho que não rola ficar tirando fotos, nem dá pra aproveitar o momento com eles...
    hehe
    beijinhos! Bom resto de viagem pra você! Espero que você esteja gostando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agora já tô de volta e vou começar a postar, hahaha ♥

      Excluir
  13. Oi, Kah! Fiquei contente que você respondeu a tag! Você é super talentosa e tem muito futuro com a fotografia!

    ps.: essa foto da sua gatinha está lindíssima!

    ResponderExcluir
  14. Que tag linda! haha tudo a ver com meu blog XD
    Adorei as respostas e tem tudo a ver com meu amigo fotógrafo (que tem o blog junto cmg)
    E amei a foto do gato, vc fotografa muito bem!
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa tag! Confesso que agora que tô investindo mais no blog ando pensando bem mais na fotografia e em como contar uma história com tudo (texto e foto!) até pensei em comprar uma T5 mas como o preço não é tão amigo assim, comprei uma sem da Canon e tô me divertindo montando cenários e tudo mais. Adorei as suas respostas! (e as suas fotos também!)
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é muito legal criar as fotos pro blog, você vai se divertir, hahaha. E muito obrigada ♥

      Excluir
  16. Adorei que você respondeu a tag e obrigada por me citar! Você arraza na fotografia e essa da Summer é de derreter corações. Eu tenho muita dificuldade de fazer fotos de Lola e Amélie porque toda vez que pego a câmera, elas fogem ou viram a cara...

    ResponderExcluir
  17. Ah, demais essa tag! Posso responder também? :D
    Beijos e adorei suas respostas!

    ResponderExcluir

// os comentários são moderados & serão respondidos (quase) sempre
// sobre spams: not today, satan!
// obrigada pela visita ❤

Contact

@KARINEBRTT