A nossa forma de consumo está mudando por causa do minimalismo e acredito que a nossa forma de viver também. Um tempo atrás um amigo me contou que estava projetando uma casa de container pra ele mesmo morar e eu fiquei pensando: O QUÃO INCRÍVEL É ISSO? Quem mora em grandes cidades sente na pele o desespero que é querer ter sua própria casa ou apartamento, o quanto os preços estão absurdos, e pra mim isso parece algo fora de alcance no momento. Além disso, fico me perguntando: será que é isso mesmo que eu quero?

Eu ainda não tenho minhas respostas, mas é bom saber que tenho opções. A casa do meu amigo, (que aliás é o Diogo que viajou comigo pro Atacama) está quase pronta. Ele usou dois conteiners no projeto e entre eles deixou um espaço com caixilhos de vidros nas laterais e no teto pra entrar iluminação natural. Ela fica em Embu das Artes, aqui do ladinho de São Paulo, dentro do terreno arborizado da casa dos pais dele (e quando estiver pronta vou lá pra conhecer e tirar algumas fotos, haha). A proposta da casa dele é ser algo simples, rápido, sustentável e barato.

Nessa onda de menos é mais pra morar, encontrei no Homify projetos de casas pré-fabricadas incríveis pelo mundo e escolhi algumas imagens da minha preferida pra compartilhar aqui: a Vipp Shelter.

IMAGENS VIA HOMIFY E VIPP

Esse projeto é da empresa dinamarquesa Vipp e essa casinha de 55m² ganhou meu coração logo de cara por esse design minimalista, simples, pelos tons sóbrios e pelos ambientes que não deixam de ter um ar aconchegante. Além disso tudo, ela ainda está locada no meio de toda essa natureza maravilhosa. Imagina trabalhar naquele home office? Não faltaria inspiração, sonho da vida, haha. 

This is a publipost feito com muito amor <3

//

E vocês, já conheciam essas casas pré-fabricadas? Morariam em alguma? 
Espero que tenham gostado do post, em 2016 vou falar mais de arquitetura por aqui também (pra mudar a história da arquiteta que só fala sobre fotografia, haha).

BEIJOS.

Contact

@KARINEBRTT