Estava aqui pensando em fazer ainda essa semana esse post da blogagem coletiva do grupo bloggers out and aboutquando começa Into the Wild na globo (na glo-bo!). Encarei isso como o destino mandando eu começar esse post agora, mesmo que só termine amanhã (obs: comecei o post as 2 da manhã de ontem). Minha lista de lugares pra conhecer aumentou consideravelmente desde 2014, e as vezes eu fico me questionando se vou mesmo conseguir um dia visitar e fotografar (pelo menos) metade desses lugares (as vezes parece tudo tão longe e inalcançável), mas aí os pensamentos negativos vão embora e acho que vou sim senhor, pode me esperar mundo aloka. Pra entrar no climinha travel do post vocês podem ouvir essa música aí maravilhosa do Eddie Vedder, No Ceiling, que acabou de tocar aqui no filme...

FOTO MARAVILHOSA DA NATALIE ALLEN


NORUEGA // já falei aqui no blog sobre minha vontade de conhecer esse país nórdico maravilhoso, ela começou a partir de outra vontade: ver a aurora boreal. No meio da pesquisa sobre a Noruega, encontrei imagens dos fiordes (ou fjords), e aí já era, fui pega. O problema é que ir pra lá não é nada barato, além das duas coisas que quero fazer ficarem em pontas opostas: os Fiordes ficam em Bergen, já para conseguir ver uma aurora boreal, precisaria ir mais ao norte possível, em Tromsø... ou $eja. Já até pensei em viagens mais alternativas, tipo o wwoof em que as pessoas passam um tempo x trabalhando em fazendas orgânicas pelo mundo em troca de hospedagem, faria isso na Noruega tranquilamente, haha. Quem sabe um dia, né? Islândia e Finlândia também estão na minha lista (ainda falando sobre países nórdicos), mas vou tentar escolher países um pouquinho ~distantes pra colocar aqui.

IRLANDA // música boa, frio, muita natureza, pubs e cerveja... se existe um lugar no mundo que combina com a minha personalidade, esse lugar é a Irlanda. Esse blog nasceu em 2014 da minha vontade de me planejar e procurar informações sobre morar na Irlanda (tanto que café, rock e cerveja são bem a cara do país, além de serem vícios meus, haha) mas acabou que desde lá muita coisa foi mudando, e talvez eu não vá mais lá pra morar, mas pra conhecer eu certamente irei. 

JAPÃO // esse país maravilhoso, como não querer conhecer? Quando eu era pequena minha vizinha foi morar lá, alguns anos depois voltou pra visitar a família e trouxe várias fotos maravilhosas, lembro de olhar e nem acreditar que aquele lugar existisse de verdade <3 além disso, com o tempo tive um pouco de contato com a cultura japonesa, pratiquei Karatê por um tempo e sempre quis ter um pezinho genético no Japão (sonho meu). Talvez essa seja uma das viagens que eu mais demore pra conseguir fazer, mas não tenho pressa, só quero ir. 

ARGENTINA // eu nunca dei muita bola para os hermanos aqui do lado, até ~conhecer~ Ushuaia. também conhecida como cidade do fim do mundo, pois está localizada no extremo sul da Argentina (e é a cidade mais ao Sul do PLANETA). É uma beleza natural absurda, com montanhas, lagos, geleiras, colônias de pinguins, entre outros animais marinhos As paisagens lembram muito as que vemos nos países nórdicos (pelo que pude ver nas minhas pesquisas, haha) e dizem que as máximas no verão por lá são em torno de 10 graus (imagina no inverno)
FONTES: 1 Noruega | 2. Irlanda | 3. Japão | 4. Argentina

HOLANDA // canais, campo de tulipas, casinhas fofas, museus, cafés, frio, cultura, bicicletas... Já falei no outro post da tag que respondi, que a Holanda tem feito meu coração bater mais forte ultimamente. Quero muito conhecer (e espero que seja em breve) e quem sabe morar por um tempinho por lá (sonhar nunca é demais, haha)

INDONÉSIA // pela minha vontade de conhecer um lugar absurdamente exótico. Com templos, florestas, praias paradisíacas e vulcões, é o maior arquipélago do mundo, e tem uma cultura completamente diferente da nossa. Acho que é daqueles lugares que parecem só existir em filmes, mas que são reais, e eu quero muito conhecer um dia

EUA // as montanhas incríveis e cinematográficas no Colorado, piscinas naturais no Texas, os Canyons no Arizona, Yosemite e praias da costa da Califórnia... Estados Unidos pode parecer o país mais fora do contexto dessa minha lista, mas pensar no país inteiro como se só existisse Nova York ou Miami é como pensar no Brasil só considerando São Paulo e Rio de Janeiro. Essa lista aqui tem mais lugares surreais e maravilhosos pra conhecer por lá, e é de tirar o fôlego. 
FONTES: 1. Holanda | 2. Indonésia | 3. EUA

//

Foi absurdamente difícil montar essa lista, muito mais do que imaginei, e vários outros países que também quero muito conhecer acabaram ficando de fora :~ mas são só sete, né? Então... hahaha. Isso não é exatamente uma tag, massss vou convidar algumas migas aqui pra também postarem quais são os seus sete países (não vou marcar as meninas que sei que já estão no grupo por motivos óbvios, haha): Thay (dreams) // Ana (leuxclair) // Íris (lieve juana) // Tati (enfim, veremos) // Bruna (ensaio de asas)

//

Algum dos países da minha lista também estão na de vocês? 
Me contem!

BEIJOS

Contact

@KARINEBRTT