A tag pelo instagram está oficialmente morta (por culpa da minha preguiça de fazer posts nela mensalmente) e eu estava com saudade de fazer indicações de perfis que me inspiram por aqui, então surgiu a ideia desse post :) ok que o instagram não é mais o mesmo, já faz um tempo que ele vem mudando (algumas coisas foram boas, como: opções de novos formatos nas publicações, login com múltiplas contas no aplicativo) e esse negócio da gente não ver certinho as fotos de pessoas que seguimos é um saco (ativar notificações de quem você segue não vai adiantar nada, só encher o saco). Mesmo olhando diariamente o meu feed, simplesmente não aparece tudo. E quando dou conta do sumiço de algum amigo, vou no perfil dele e: "olha só esse monte de fotos que não tinham aparecido pra mim". Mas enfim, até que apareça uma nova rede social para fotos com o mesmo estilo (penso que o feed do vsco seja um possível concorrente, já que a movimentação por lá tem aumentado ultimamente) o IG segue como uma das minhas redes preferidas, onde encontro sempre muita gente incrível pra acompanhar e me inspirar.

- FOTO POSTADA NO MEU IG: @KARINEBRTT

Voltando aqui ao assunto do post: uma coisa que gosto muito é encontrar o trabalho de mulheres que fotografam, e fotografam maravilhosamente bem. A Ana também fez um post com algumas indicações e falando um pouco desse sentimento maravilhoso de ver uma mulher contando histórias atrás das câmeras - e não apenas como modelos - esse sentimento girl power que eu também sinto. Mulheres que viajam o mundo registrando tudo pelas suas lentes, ou que fotografam pessoas, coisas, fazem composições criativas e que inspiram outras mulheres por aí, como euzinha aqui (que tenho esse sonho de fazer tudo isso). Foi bem difícil fazer essa seleção, mas escolhi pelas coisas que mais busco pra minha fotografia hoje em dia: composição, cores, criatividade e harmonia do feed.

@NEEKMASON // posso dizer que é a minha maior inspiração atualmente. A Nicole combina registros de viagens com retratos, casamentos e fotografias com composições incríveis - e além de fazer todos esses estilo de fotos perfeitamente, ainda tem uma edição incrível que sempre me deixa de queixo caído. As fotos tem cores neutras e pouca saturação, mas ao mesmo tempo são muito "naturais", não é aquela edição forçada e cheia de filtro, sabe? Sou muito, muito, muito fã mesmo. Pra conhecer mais do trabalho dela (além do instagram) só visitar o seu site.

@ANA_SCHULLER // desde que conheci o blog da Ana, o This German Life eu saio indicando ele pra todas as migas que amam viajar e fotografar, é tanta foto linda, com tantas paisagens incríveis, que é muito difícil (diria impossível) não se encantar. Brasileira, a Ana mora atualmente na Alemanha e compartilha seus passeios no blog, todos cheios de registros perfeitos das suas aventuras. No instagram, além das fotos de viagem, ela posta um pouco dos trabalhos que faz como fotógrafa. O site com o portfólio dela ainda está em construção, mas certeza que vem muita coisa linda por aí.

@SINCERELYKINSEY // não lembro como, mas conheci primeiro o blog da Kinsey, que é o Sincerely, Kinsey e adorei as fotos que vi nos posts. Depois fui atrás do feed do instagram, descobri que ela também era fotografa, e então já entrou pra lista das minhas preferidas. Gosto bastante da harmonia do feed e das fotos de casais que ela faz, além de também fotografar suas viagens pelo mundo. Vale a pena dar uma olhada no portfólio da Kinsey, que é repleto de casamentos incríveis. 

@CATSANCHES // aquele perfil com autorretratos criativos que fazem a gente se perguntar: como nunca pensei nisso antes? Gosto bastante da atmosfera do feed da Catarina, que é todo alegre e com tons claros, ela usa sempre objetos bem básicos pra compor suas fotos, que são simples e lindas. Pra conferir o portfólio dela só clicar aqui.

@JENNIFERMOHER // a última indicação, mas não menos importante. Amo feeds clarinhos, mas principalmente: amo feeds que tem uma cor predominante, mas com fotos de temas variados. O feed da Jennifer é repleto de fotos criativas, composições lindas, retratos e paisagens, mas sempre seguindo o padrão de cor. Ela também é especializada em casamentos, retratos e viagem, e tem um site maravilhoso que vale a pena conhecer.

//

Eai, gostaram das inspirações? Qual fotógrafa foi a preferida? Caso tenham alguma indicação pra fazer, só deixar aí nos comentários que vou adorar conhecer :) E pra terminar esse post, segue o meu feed pra quem ainda não conhece. Tô sempre buscando melhorar ele de alguma forma pra chegar "no meu jeito" de fotografar, sabe? Acho que o mais difícil na vida de um fotógrafo iniciante é descobrir seu próprio estilo, hahaha. Beijos 


Contact

@KARINEBRTT