reencontros

28.7.16


Eu gosto de fotografar pessoas & plantinhas. Eu gosto quando entra uma luz bonita do final da tarde pelo meio das árvores. Eu gosto de andar por aí e tirar fotos sem grandes pretensões, coisa que (infelizmente) aconteceu pouco nos últimos meses, apesar do meu enorme tempo de sobra (tempo esse que nem onde foi parar, alguém viu?). Passei mais dias do que deveria (ou gostaria) trancada em casa, com uma nuvem na cabeça, achando que nada vai dar certo e me sentindo uma fraude. E nesses dias, nem pessoas + plantinhas + luz bonita pareciam ser tão legais, até a fotografia já não me parecia mais tudo isso. O bom é que a nuvem tá indo embora, que voltei a tirar fotos só por tirar (só por gostar) e que as saidinhas despretensiosas (fotográficas ou não) dos últimos dias renderam algumas coisas boas, entre elas, essas fotos.


Fazia um tempinho que eu e a Thati não conseguíamos nos encontrar, um desencontro aqui, um imprevisto ali, dois meses passaram e nada. Até que deu certo. Nessa última quarta nos encontramos lá no parque Trianon (que eu nunca tinha entrado, sou uma péssima paulistana). Além das conversas, risadas e atualizações dos ~causos da vida, também aproveitei a câmera na bolsa + solzinho do fim da tarde pra fazer umas fotos (amigas obrigatoriamente viram modelos em momentos oportunos) e acabei amando o resultado (como não amava nada há tempos). Aproveitei o sentimento de good vibes pra testar uma edição diferente e também amei. Não sei se esses foram os melhores retratos que já fiz (pode ser que eu mude toda a edição daqui uns dias, porque sou dessas), mas hoje são os meus preferidos e sempre vou lembrar dos reencontros que rolaram nesse dia. 


A Thati é linda e foi uma ótima modelo ❤ gostei de conhecer o parque Trianon, mas não é um ~ótimo lugar pra fotografar. Ele é pequeno, os caminhos são estreitos, não pode pisar na grama... enfim, gosto de ter mais liberdade, HAHAHA. O parque é gostoso pra quem vai pra não fazer nada e ficar sentado em alguns dos banquinhos, ou fazer uma caminhada, passear com cachorros, enfim... é um pulmãozinho verde ali no meio da avenida paulista.



A tag retratando tá bem desatualizada, mas vou voltar a postar mais dos ensaios que tenho feito e com o tempo vou colocando em ordem. Pensei em começar a disponibilizar aqui os presets pra Lightroom dos ensaios que eu edito, o que acham? Vocês usam o LR? Baixariam os presets? *dúvidas, dúvidas* HAHA. Espero que tenham gostado das fotos também, e se sim, me contem quais foram suas preferidas :) BEIJOS!

© coffee & flowers POR KARINE BRITTO