Então hoje é o dia do blog e o final do BEDA, que não participei, mas já tava ficando louca com a quantidade de posts aumentando diariamente no inoreader, RISOS. Parabéns pra todas as migas que participaram, foi lindo! <3 Eu que nunca me imaginei participando de uma loucura dessas, tô pensando na ideia de tentar ano que vem... quem sabe? Todas vocês me inspiraram de verdade, e provaram que essa história de que ~blogs vão morrer~ é uma lenda muito bizarra. Mas voltando ao assunto do post: hoje é um dia maravilhoso pra todo mundo que compartilha um pouquinho do seu cotidiano aqui com as pessoas da internet, então deixei minha preguiça de lado e resolvi mandar um pouquinho de amor para os blogs que não saem do meu feed ❤ separei em três categorias, que são as mesmas que gosto de falar por aqui: cotidiano / fotografia / viagem. Mas, no meio da seleção, vi que todos os blogs que listei se encaixariam em pelo menos duas delas, ó que amor! Decidi não repetir os blogs queridos que listei no ano passado, mas eles seguem no meu coração também :)

C O T I D I A N O
LEUXCLAIR // o primeiro que veio na minha cabeça quando pensei em fazer o blog day, o Leuxclair é um dos meus blogs preferidos atualmente. Além de tirar fotos lindas com a ajuda do namorado (como essa aí em cima), a Clara faz posts maravilhosos sobre coisas do seu cotidiano. No Leuxclair tem um pouquinho de tudo que ela gosta: fotografia, moda, viagem, receitas, livros, filmes... enfim, é tudo feito com muito amor e de forma muito bonita, além da Clara ser uma fofa <3 foi difícil escolher um post pra indicar, mas deixo esse: vida a dois - adotando um gato.

A LIFE LESS ORDINARY // a Cacá é a pessoa mais naturalmente engraçada que eu sigo, sempre que vou atualizar minhas leituras no blog dela, acabo dando vários RISOS, porque ela conta todos os ~causos do cotidiano de uma forma divertida. Anedotário é um dos meus posts preferidos.

PIRAMIDES // o blog da Luiza é meu preferido atualmente no quesito design, é tão maravilhoso e tudo tão lindo, não tem como não se encantar. Ela também fala sobre viagens e tira fotos maravilhosas, mas gosto muito da forma dela contar sobre coisas do cotidiano... sempre de forma muito simples, contando sobre seus gostos, gatinhos, vida de expatriada, enfim. Tem um pouquinho de tudo que falei nesse post aqui: semana no. 17 

FOLLOW CINTIA // a Cí está em várias listas de coisas que fiz pela primeira vez: primeira pessoa que conheci pessoalmente aqui do mundo dos blogs (no primeiro show que fui dos foo fighters!) & primeira pessoa fotografei depois que comprei minha primeira DSLR. É um presentinho que o blog me deu, e lá no follow cíntia ela fala sobre tudo que ela gosta, o universo geek principalmente! Além de tudo isso, nós dividimos o mesmo mozão: Dave Grohl maravilhoso <3

APTO 401 // faz pouco tempo que conheci o blog da Nicas, que faz parte da galera old school dos blogs e voltou esse ano pra cá <3 lá ela posta uma mistura de tudo que já falei repetidas vezes que amo: viagens, coisas do cotidiano, gatos e dicas marotas como as desse post: princesinha dos cupons (que amei e já tô seguindo por motivos óbvios, HAHA).


F O T O G R A F I A
TOFFEE DROPS // já faz um tempinho que sou fã das fotografias da Andrea, pelos tons, pelas composições, pela criatividade, por tudo. Todos os posts são cheios de fotos lindas e inspiradoras, como essa aí de cima :) além disso, a Andrea dá várias dicas legais sobre edição, como a desse post aqui: white photos.

LIEVE JUANA // já falei sobre o blog e as fotos da Íris por aqui algumas vezes, mas é sempre bom reforçar. Além de fotógrafa maravilhosa, a Íris é mãe do bebê mais lindo que já vi, escreve textos muito inspiradores e tem um talento incrível pra desenhar/fazer coisas manuais. Indico esse post lindo pra quem quer conhecer: outono frio coração quentinho.

SAI DA MINHA LENTE // quando penso na Clayci, lembro logo dos cenários em miniatura incríveis que ela cria pras fotos, além das composições lindas que ela faz com livros e toys <3 é uma parte da fotografia que eu manjo um total de 0, então adoro admirar e pensar: COMOFAS? No blog, além das fotos, ela fala sobre universo geek, livros, eventos legais e também dá dicas marotas, como essa aqui: materiais baratos que me ajudam na composição das fotos.  

TINA SOSNA // um blog gringo por aqui, só pra dar uma variadinha. O blog dessa moça é um que não deixo de acompanhar, todos os posts são inspiradores, com fotografias que são simples e maravilhosas ao mesmo tempo. Lembra muito o blog da Íris que falei ali em cima :) when the summer shows it’s skin we’re always young and free again.

CANDY DEER // o blog da Laís também segue essa linha de diarinho fotográfico que eu tanto gosto, faz pouco tempo que conheci, mas já entrou pra minha listinha de preferidos. Ela tem um projeto mensal onde compartilha bonitezas em forma de fotografia, esse aqui: bee happy: abril.


V I A G E M
UM NOVO DESTINO // eu a-m-o acompanhar blogs de brasileiras que moram em outros países, mas se me dissessem que eu iria morrer de amores por um blog que fala sobre a Ucrânia, eu nunca acreditaria, hahaha. Não por ter algo contra o país, mas sim por conhecer quase nada sobre... isso é, até começar a acompanhar a Alê, a moça dessa foto linda aí em cima. Além de falar sobre a cultura ucraniana, sobre os passeios que ela faz por lá, tirar fotos lindas e etc, a Alê também compartilha suas outras viagens pelo mundo, é um blog inspirador demais pra quem tem vontade de viajar muito por aí. Indico esse post Road Trip pela Ucrânia pra vocês incluírem mais esse país na listinha de vocês, assim como eu fiz, haha :)

THIS GERMAN LIFE // a Ana já apareceu aqui no blog, nessa lista que fiz de 5 fotógrafas incríveis pra acompanhar no instagram e não poderia ficar fora dessa listinha do blog day. Ela é brasileira, mora na Alemanha e o primeiro post que li dela foi esse aqui: Kehlsteinhaus, o presente não desejado de Hitler, que já deixo como indicação, onde ela conta sobre um dos passeios maravilhosos que ela fez na Alemanha. As fotos são de tirar o fôlego de tão maravilhosas, assim como todas as outras que ela compartilha por lá.

HELLO LOLLA // a Lolla mora em Londres, tá aqui na listinha de viagem, mas poderia muito ter colocado em cotidiano, ou fotografia. Os posts são sempre contando com textos e fotos um pouquinho das coisas do seu dia a dia, ela fez nos últimos tempos dois posts que foram meus preferidos desse ano: to brighten up those dark days & stop, vale muito a pena dar uma paradinha no que você está fazendo agora pra ler (ou reler). 

PRIMEIRO AS DAMAS // não lembro quando conheci o blog da Mari, mas não faz muito tempo. Ela morou na Itália por um tempo e agora acho que está em Berlin (?) hahaha, no blog ela conta um pouco sobre as coisas que ela viu no mundo, o que aprendeu sobre os lugares que passou e amei esse post incrível: 4 pensamentos sobre um fim de semana no Líbano, vale a pena conhecer.

OUTRO BLOG // a Kat é fotógrafa e o outro blog também poderia ter entrado em qualquer uma dessas categorias. Além de tirar fotos lindas, ela fala sobre os lugares que conheceu, seja no interior de SP (onde ela mora atualmente), em sampa, rj, no nordeste do Brasil, ou no mundo. No final do mês passado ela veio aqui pra SP e contou no blog sobre um dos passeios que fizemos: tea connection: uma experiência completa. Vale a pena ler pra se inspirar e ver tudo com olhos de turista <3

-

UFA! Sei que o post ficou enorme, mas espero que tenham gostado das indicações <3 obviamente tá faltando muita gente nessa lista, mas o meu blogroll tá lotado de outras pessoas lindas que sempre me inspiram por aqui.
BEIJOS.

Contact

@KARINEBRTT