casa bauducco

29.9.16

Olha só quem estou começando a série de posts sobre cafés que prometi em março (e não maio como eu pensava, risos). Como vocês podem ter notado, eu sou uma coffee person (apesar de ter incluído os chás recentemente na minha vida, que costumo tomar antes de dormir <3). Não daquelas que entende a diferença entre os mais variados tipos de cafés, mas daquelas que precisa de café diariamente pra conseguir ter um dia minimamente produtivo. Sentir o cheirinho de café feito logo cedo já faz meu dia começar melhor e mais feliz, assim como conhecer cafés novos por aí, coisa que tenho feito aos pouquinhos nos últimos meses. Nem sei porque demorei tanto pra fazer esse post, visitei a Casa Bauducco em maio desse ano, no dia que eu e a Cláudia fomos fotografar o Leandro Neko, da banda Tópaz, ali pela região da Paulista. Estávamos procurando um café bonitinho (e mais vazio) pra fazer as fotos, até que lembrei desse que fica na Al. Lorena, então descemos andando pra lá. É uma caminhadinha boa pra quem está na Av. Paulista, mas pra descer todo santo ajuda, né? RS.


O espaço do café é pequenininho e bem aconchegante, todo decorado em tons de madeira e com essa luz amarelinha acolhedora. Além dos banquinhos pra sentar do lado de dentro (ficando na mesinha de frente pro vidro), do lado de fora eles também colocam algumas mesas e cadeiras de madeira pra quem quer mais espaço. Lá eles servem cafés, algumas opções de doces, salgados, e também são vendidos produtos da bauducco (bolachas, panetones e afins). Achei muito amorzinho um pedaço de panetone vir como acompanhamento do cappuccino delícia que pedi. Também provei um folhado de quatro (ou três) queijos que estava delicioso e não sobreviveu o bastante pra sair na foto, recomendo (dá pra ver alguns dos valores nessa última foto, achei ok levando em conta que estamos falando de SP, onde tudo é caro, ainda mais nessa região). 1 pouco de amorzinho: a primeira foto do post foi parar no instagram da Canon Brasil, fiquei muito feliz 


Apesar da vergonha que ainda rola de ficar fotografando assim em locais públicos (as pessoas SEMPRE ficam olhando, me sinto uma LOUCA haha), consegui fazer algumas fotos aproveitando esse vidro da fachada, ele dá um efeito muito maravilhoso, fiquei apaixonada!  Pra terminar, duas fotos que aparecem essa que vos escreve, raramente minha cara aparece por aqui (nem preciso falar que prefiro muito ficar atrás da câmera, né?), mas vamos tentar mudar isso aos poucos, risos.


CASA BAUDUCCO
Alameda Lorena, 1682 - Jd. Paulista, São Paulo

/

Espero que tenham gostado do post e das fotos, a ideia é conhecer muitos café pelo mundo e compartilhar por aqui (sonhar não custa nada, né non?). O nome escolhido pra essa série é caffeine, espero conseguir atualizá-la uma vez por mês. Caso tenham algum café queridinho pra indicar, fiquem à vonts :)

BEIJOS
© coffee & flowers POR KARINE BRITTO