eaí, 9dades?

30.9.16

Amanhã já é outubro, isso significa que estamos no último trimestre do ano e eu tô aqui só me perguntando: qq tá conteseno? Esse ano passou voando, muita coisa aconteceu, muita coisa não aconteceu também e eu procrastinei muito (como sempre). Sem muito mimimi sobre todas-as-coisas-que-prometi-fazer-mas-não-fiz durante o ano inteiro, eu tô mais interessada pelas coisas que ainda dá tempo de fazer. Btw, essa é uma listinha de coisas que já comecei a fazer, ou que andei pesquisando sobre (e entram em prática agora no começo do mês dez)

SER MÃE DE PLANTINHAS
Já faz um tempinho que a Matilda está sobrevivendo aqui na minha casinha, digo sobrevivendo pois a mesma já sofreu com vários ataques do gato Charlie. No primeiro (que foi o pior deles), ele se assustou e deu um pulo da cama, caindo exatamente onde? Isso mesmo, na coitada da plantinha que estava na escrivaninha bem de boas. Matilda voou pra um lado, o vaso pra outro e eu fui a pessoa que às 4 da madrugada limpou e juntou a terra que ficou espalhada pela minha cama e piso do quarto. Apesar desse golpe, coloquei ela no vasinho, apertei a terra, coloquei um pouco de água e a deixei tomando solzinho no dia seguinte. Contrariando todas as expectativas, ela ainda está viva. Agora quero comprar plantinhas e quem sabe colocar em vasinhos de concreto, já que assim fica mais difícil do Charlie ir com a patona dele e virar (coisa que ele faz sempre).


TÉCNICA POMODORO
Já faz um tempo que li sobre esse método de organização de tempo x tarefas no blog vida organizada e achei bem legal, então agora resolvi colocar em prática. Ele consiste basicamente em dividir o tempo em períodos de 25min que devem ser aproveitados trabalhando (e longe das redes sociais) x 5min que você pode descansar, olhar o facebook, pegar um chá, café, enfim. A cada quatro ciclos completos o descanso é maior. Baixei o aplicativo Pomodrone pra controlar o tempo por mim.

SEGUNDA SEM CARNE
Eu nunca pensei em virar vegetariana. Se você perguntar o porque, eu não sei responder exatamente, mas talvez seja pela minha dificuldade em mudar hábitos alimentares (eu sou realmente péssima nisso). Conheci o projeto segunda sem carne já faz um tempo, sempre pensei em fazer, mas daquele jeito: um dia eu começo, não sei quando, aí esqueci. Dei uma olhada no site, lá tem um videozinho de 3min maravilhoso que fala como e porque aderir ao projeto, que tem como proposta que você conheça novos sabores, além de beneficiar o planeta, sua saúde, os animais e a sociedade. Não sei exatamente como vai ser e nem no que isso pode dar, só decidi tentar de verdade (aquela história de dar o primeiro passo). Será uma ótima oportunidade pra experimentar as opções vegetarianas que sempre tive vontade de provar, mas que nunca fiz por preferir com carne.


TCHAU REFRI & PÃOZINHO
Já faz um tempo (que por motivos óbvios) eu quero me livrar do refrigerante, não sei como vai funcionar isso no começo, mas pelo menos durante a semana eu vou me forçar a não tomar. Eu virei uma adulta que gosta de água com gás (!) + gelo e limão, e isso deve chocar a adolescente que ainda mora dentro de mim. Por isso, decidi que essa será minha opção de bebida em dias que não rolar suco natural, já que odeio suco de caixinha. Sobre o pãozinho, faz tempo que sinto uma azia absurda quando consumo muitas massas, mas ainda assim segui insistindo e fazendo mal pra mim mesma, por isso a decisão de começar pelo pão (que é o que mais consumo), não será fácil.

OLÁ ROTINA MATINAL
Li sobre a importância de criar uma rotina matinal lá no ambiente vistoriado e achei que tudo isso faz muito sentido. Minha vida ~trabalhando em casa tá toda errada: durmo mal, como mal, trabalho mal, mal me cuido, e tá ficando impossível viver assim. Na real, no começo do ano eu estava muito melhor nisso, mas depois do meu mês de ~férias em maio tudo virou uma bela zona. Fiz uma listinha de coisas nada mirabolantes pra fazer logo que acordar e semana que vem farei um post sobre isso, mas já dando um spoiler aqui: incluí tomar um café da manhã simples e rápido, headspace e caminhada de 30min pra capturar pokemons (já que um dos tópicos fala sobre incluir na rotina coisas que te incentivem a levantar da cama, risos)

RITUAL DA NANINHA
Como eu disse ali em cima, tenho dormido muito mal. Alguns dias durmo em um horário razoável (antes da 1 da manhã), em outros, às 5 da manhã ainda tô 100% acordada e sofrendo. O problema é que mesmo dormindo tarde, eu não consigo acordar tarde (às 8 já acordo com os barulhos da minha mãe + gatos em casa) e isso faz o que? Fode com meu dia. Como não dá pra mudar o horário da minha mãe, o que posso fazer é mudar o meu (coisa que entra na rotina matinal), então a ideia é acordar às 8 e levantar pra seguir minha vida (ao invés de ficar morrendo na cama) independente do horário que eu tenha dormido, até meu sono voltar ao normal. E pra isso, vou contar com o poder de beber um chá quentinho (coisa que já faço e amo) + leitura de um bom livro um pouco antes do horário em que pretendo dormir. Ou seja: longe do notebook.

30 DIAS DE GRATIDÃO
Esse mês de setembro eu decidi fazer lá no tumblr o projeto 30 days of gratitude, tô muito feliz porque esse é o primeiro projeto que eu consigo finalizar. Claro que nem todos os dias foram perfeitos, pulei alguns e postei depois (por ter esquecido ou por falta de paciência pra pensar sobre o tema naquele dia), mas ainda assim foi bom fazer. Os temas são bem leves e fazem a gente pensar em coisas simples (e muitas vezes essenciais) que esquecemos de agradecer diariamente. Separei 3 coisas que escrevi por lá pra compartilhar aqui: #20: por quem em sua vida você é mais grato? minha mãe. apesar de todas as nossas diferenças (que são tantas) e problemas (que são muitos), ela é e sempre será a pessoa mais importante da minha vida | #15: por qual estação você é grato? as folhas mais bonitas, o céu no fim de tarde mais bonito, o sol quente com vente gelado mais gostoso: outono <3 “there’s two times year: autumn and wait for autumn” #6: pelo que na natureza você é grato? tudo na natureza é perfeito e ela tá sempre aí para nos lembrar que tudo tem seu tempo certo de acontecer, sou grata principalmente por isso (e pelas flores) <3


NOVO VELHO BLOG
Que já tá aí, né? Aliás, olar. Decidir mudar o nome do meu cantinho foi só o primeiro passo, considerando os 50 mil links que tive que atualizar. Ainda tô fazendo alguns ajustes aqui e ali, mas em um geral, o blog tá fazendo meus olhinhos brilharem. Tô morrendo de amores mesmo, e as vezes fico passeando por posts antigos só pra admirar (sou dessas, huehue). Aliás, vocês gostaram? :) Tô me sentindo com mais liberdade pra falar de assuntos que antes não apareciam tanto aqui, como por exemplo as coisinhas que ando comprando. Também finalmente comecei a série sobre cafés, postei mais um capítulo sobre a aventura em uyuni, e tenho tanta coisa pra postar, que o que vou precisar mesmo é organizar o tempo pra escrever e editar fotos, coisa que me deixa bem feliz!  

#COFFEEINSPIRA
Sabe essa história de compartilhar amor na internet? Pois bem, além de sempre linkar as migas que já fizeram posts parecidos com os resolvo fazer aqui (quando minha memória permite, claro), também tô divulgando na fanpage do blog posts inspiradores que vejo por aí; Tem coisa nova quase todos os dias e tô achando ótimo reunir tudo lá no migo faces de forma mais organizada, com a hashtag #coffeeinspira <3

CANAL NO YOUTUBIU
Pois é, habemus canal no youtube, um lugar que pensei que jamais seria explorado por mim. Eu compartilhava meus filminhos apenas no vímeo, junto com os jobs, mas resolvi separar as coisas. Tô colocando aos poucos os já feitos (que são do blog) no canal, me chateia um pouco o fato de ter que mudar as músicas-que-acho-que-combinam-tanto-com-meus-vídeos pra não ter problemas com o yt, mas tudo bem, vou encontrar novas trilhas sonoras para os meus filminhos. Não sei se vou ter coragem de colocar minha cara em um vídeo tão cedo (ou um dia -vergonha, né?- risos), mas pretendo criar coisas novas pra postar em breve, no mesmo estilo que já colocava no vímeo. Por isso: se inscrevam no canal, lá tem fofura felina 
/

Ufa, cabou. Essas são as coisas que tenho feito nos últimos tempos, e que tenho planejado pra esses próximos meses de 2016.
E vocês? Quais os planos e 9dades?

BEIJOS
© coffee & flowers POR KARINE BRITTO