minha experiência com a água termal da avène

17.11.16


Comecei a usar Água Termal da Avène no ano passado, cheguei até a postar uma foto dela aqui, mas sem dar muitos detalhes. Pois bem, nesses últimos dias recebi alguns produtos da Kutiz Beauté, dentre eles, uma água termal -o que foi maravilhoso pois a minha estava acabando, RISOS- então tô aqui pra falar um pouco sobre os benefícios dessa bonitinha (que são muitos, já que ela pode ser usada de diversas formas). 


Embora pareça uma ~águinha normal~, o que diferencia a água termal da mineral é a sua composição, já que ela passa por um processo de filtração próprio sem componentes químicos, então mantém seus minerais (que são benéficos para nossa pele) intactos. Por conta disso ela é indicada para hidratar, limpar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a nossa pele (seja ela oleosa, seca ou mista). Comecei a usar Água Termal no inverno de 2015 marromenos, onde minha pele estava ressecada e pedindo por socorro. Desde então tenho tentado deixar a pregui de lado e passar pelo menos 1x por dia. Logo nos primeiros dias de uso eu já percebi os meus poros menos evidentes, além da pele mais hidratadinha e isso me animou a continuar usando. Não sei se já falei aqui, mas eu tenho uma dificuldade ENORME em começar e manter uma rotina de beleza, meu espirito preguiçoso sempre prefere continuar dormindo mais uns minutos, lavar o rosto de qualquer jeito e sair correndo para o compromisso. Porém, chega um momento na vida (e ele chegou pra mim) em que aquela voz grita na nossa cabeça as palavrinhas: "querida, você está ficando velha" e a gente se toca que se não começar a se cuidar melhor agora, o destino é ir ladeira abaixo. Logo, nesses últimos tempos tenho cuidado um pouquinho melhor de mim, usando produtos que fazem bem pro meu rosto e corpo. Indico muito esse self-care.


Voltando aqui para o assunto principal desse post, a Água Termal da Avène pode ser usada de diversas formas (para irritações na pele, em cicatrizes, queimaduras solares, olheiras e etc), mas vou falar minhas preferidas:

APÓS LAVAR O ROSTO PELA MANHÃ / muito conhecida como hora-de-tirar-a-preguiça-dessa-cara. Gosto de lavar o rosto com água gelada (o que é uma experiência muito mais agradável em dias de calor do que no frio), secar com a toalha e em seguida dar umas 3 ou 4 borrifadas de água termal no rosto, deixar secar e depois passar hidratante (as vezes esqueço dele, mas tudo bem porque ela também hidrata, risos).

DEPOIS DA MAKE / apesar da minha pele ser oleosa, tenho alguns lugares ressecados que vezenquando deixam a base descascando. Nesses dias mais tensos, aproveito a água termal borrifando duas vezes no rosto depois de terminar a maquiagem. Dou umas batidinhas com os dedos e os craquelados somem, além da maquiagem durar mais tempo :)

PRA SOBREVIVER AO CALORZÃO DESSE BRASIL / poucas coisas me irritam mais do que ficar suando e com maquiagem derretendo, por isso nessa época sempre procuro coisas mais leves pra usar e não morrer. A água termal é maravilhosa pra ~aliviar o rosto em dias calorentos, principalmente quando a gente precisa passar o dia fora de casa trabalhando e não tem como lavar o rosto, ou não pode passar o dia dentro de uma piscina (sdds piscinas)


Pra terminar, não poderia faltar algum dos felinos invadindo meu cenário de fotos, né? RISOS. Charlie ficou maravilhoso na composição <3 pra quem ficou interessado na minha aguinha preferida, essa da Avène está disponível em três versões: a pequenininha com 50ml, que é ótima pra levar na bolsa e em viagens / a de tamanho convencional com 150ml, que é a que costumo usar / e a maiorzona com 300ml, que tem o melhor custo benefício :) e usando o cupom CAF15 no site da Kutiz vocês ganham um desconto de R$ 15,00 nas compras acima de R$ 180,00 ❤ espero que tenham gostado do post :) BEIJOS! 
© coffee & flowers POR KARINE BRITTO