Como faz um tempinho que não falo dos meus felinos por aqui, sdds days of summer, resolvi responder essa tag que a Nicas me marcou em agosto sobre gatos. Sempre naquelas de: antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? HAHA. Preciso fazer mais posts dos gatos, mas ando gerenciando uma crise felina aqui: a Summer tá muito estressada e querendo matar geral nessa casa, especialmente eu e o Charlie, então tá um pouquinho complicado. Final do ano estressa todo mundo, né? HAHA. As fotos que vou colocar aqui são de alguns meses atrás 


Quantos gatos você já teve?
Tive um quando tinha uns 6 anos, o Negão (chamava assim porque ele era tigrado igual o Charlie, mas bem mais escuro) mas por pouco tempo, infelizmente :( e agora tenho meus dois tesourinhos da foto acima, a Summer e o Charlie.

Sempre teve gatos?
Não, eu tive um gato bem novinha, mas ele ficava solto no prédio e um vizinho meu deu sumiço nele (pois é, cuidem dos seus gatos e não confiem em humanos). Na época fiquei muito triste, queria outro gato, mas meu irmão fez a cabeça da minha mãe pra pegar um cachorro, o Lippy, que era um poodle branco com as orelhinhas champagne. Ele me acompanhou dos 7 até os 23 anos de idade. Em 2013 ele foi pro céu dos dogs, em 2014 eu adotei a Summer, e alguns meses depois adotei o Charlie, ambos chegaram aqui em casa bem pequenininhos, sdds.


Quantos gatos tem agora?
Dois, a Summer (rainha da casa, dona da porra toda) que vai fazer 3 anos em janeiro, e o Charlie, que fez dois anos em Setembro desse ano.

Gostaria de ter mais?
Sim, pois: que gateira que não gostaria de ter mais gatos? Desconheço, HAHA.


O que determina o número de gatos? Dinheiro, espaço, tempo, pessoas com quem divide a casa?
Acho que tudo isso, né? Embora gatos não precisem de tanto espaço pra brincar e nem demandem tanto tempo quanto cachorros (digo em relação a levar na rua pra passear), você precisa de dinheiro pra comprar ração, levar no veterinário, comprar areia, brinquedinhos e etc. Precisa dedicar um pouquinho de tempo pra brincar com eles, porque sim, gatos brincam também! Nesse caso eu sempre digo que ter dois gatos é bem melhor, ainda mais pra quem passa o dia fora, assim um faz cia pro outro :) e claro, sempre bom estar em comum acordo com as pessoas da casa pra não criar atritos desnecessários.

Já resgatou gatos da rua? Quantos?
O meu primeiro gato era de rua e pegamos pra cuidar, fora isso nunca fiz nenhum resgate. Quando tive o Negão eu cuidava dele só durante o dia já que meu pai odiava gatos, então quando ele chegava em casa: 1. o gato ia pra rua passear ou 2. ficava escondido comigo no quarto. 


Já passou apuros por ser a louca dos gatos?
Tirando essas aventuras de esconder o gato do meu pai, não. Mas sou sempre aloka dos gatos na rua, não posso ver um que tento socializar. Por sorte, nunca encontrei um que me odiou e quis me morder/arranhar e etc, ainda bem XD

Ajude as migas gateiras: marca de ração seca, marca de ração molhada, marca de areia, brinquedo preferido.
Uso a Golden desde sempre e vou variando o sabor, os gatos amam e os pelos estão sempre bonitos e macios :) costumo comprar o pacote de 10kg que sai mais barato. Ração molhada meus gatos não curtem muito, mas eles adoram esse Petisco anti bola de pelo da Whiskas. Areia é um causo sério aqui, já testei várias. Algumas (as mais caras) funcionavam bem na caixa (seguravam muito o cheiro), mas grudavam de uma forma nas patas deles que a casa inteira ficava suja. Então a solução foi: comprar uma baratinha convencional e limpar a caixa 2x por dia. Assim não fica cheiro ruim e a casa não fica suja. Então não tem muito uma marca certa, compro a que estiver mais em conta. Brinquedos: a Summer ama bolinhas de papel mesmo. O Charlie é loucamente apaixonado por essa varetinha com peninha na ponta, sério, ele surta. A Summer gosta também, mas o Charlie é sem limites no amor, ele chega a pegar o brinquedo com a boca e colocar nos nossos pés pra gente brincar com ele.

Miga, você se imagina virando ~a velha dos gatos~?
Obviamente que sim! ❤ 


Foto da Summer pra finalizar o post ou ela fica com ciúme <3 espero que tenham gostado da tag e respondam se forem as loucas dos gatos também :) vou marcar aqui pra responder as migas Cíntia, Steph, Marcela, Clayci & Clara. Beijos!

Contact

@KARINEBRTT