testando o pigmentclar serum da la roche-posay

4.1.17

coffee & flowers blog - pigmentclar serum da la roche-posay

Recebi o Pigmentclar Serum da La Roche-Posey -mais um produto dessa parceria maravilhousa com a Kutiz- em outubro, junto com a Água Termal que falei aqui. Esse post demorou um pouquinho mais pra sair por alguns motivos: o primeiro, que acho meio nonsense fazer resenha de produtos sem testá-los antes / o segundo, é que escolhi esse produto (que é um clareador intensivo antimanchas) pra me ajudar a lidar com os efeitos após parar de tomar anticoncepcional (que foram muitos, dentre eles: rosto cheio de manchas de espinhas)(mas não me arrependo de ter parado, principalmente depois de ler relatos como esse da Dai Castroe pelo que pesquisei na época, ele demora um pouquinho até ter efeitos visíveis. Logo, não adiantaria nada testar só por um mês e vir aqui falar dele, já que os efeitos são mais nítidos após 2 meses de uso. Como ele é um pouquinho mais complexo do que os outros produtos que já falei aqui no blog, vou deixar o que o fabricante diz, e depois contar sobre minha experiência com esse bonitinho (spoiler: funcionou demais).
O Pigmentclar Serum é um clareador intensivo, indicado para as diferenças de tonalidade da pele, pele opaca e irregular. Este serum com eficácia imediata e durável, associa o LHA ao poderoso complexo [PhE-Resorcinol + Ginkgo + Ácido Ferúlico], que atenua significativamente as diferenças de tonalidade da pele para proporcionar uma pele visivelmente uniforme e luminosa. Este resultado contra as diferenças de tonalidade da pele se mantém ao longo do tempo devido à eficácia antirreincidência de até 3 semanas.

coffee & flowers blog - pigmentclar serum da la roche-posay

Como eu disse ali em cima, ainda tô aprendendo a lidar com as manchinhas e espinhas que estão voltando a aparecer no meu rosto após parar o AC. Logo, quando vi esse produto, imediatamente surgiu uma esperança de resolver isso e de começar a ter uma rotina mais saudável com meu rosto. Nos primeiro dias de uso já comecei a sentir minha pele muito mais gostosinha e com os poros menos evidentes. É válido lembrar que esse meu -tratamento- na real foi uma grande mudança de hábito pra mim, já que junto com ele eu comecei a lavar o rosto direito: duas vezes por dia, com sabonetes certos pro meu tipo de pele e com água fria / comecei a usar água termal / passei a hidratar minha pele corretamente: ao acordar e antes de dormir, onde eu incluo o uso do pigmentclar. Isso tudo ao mesmo tempo, o que fez minha pele ter uma melhora absurda nesses últimos (quase) três meses de rotina de cuidados.

coffee & flowers blog - pigmentclar serum da la roche-posay
coffee & flowers blog - pigmentclar serum da la roche-posay

Apesar dele conter ácido -o que pode causar um certo medinho- o pigmentclar tem uma textura super leve (e o cheiro também!) e não causou nenhuma irritação ou ardência no meu rosto, e isso me surpreendeu MUITO. Como eu disse ali em cima, eu o usava diariamente após lavar o rosto e tonificar com água termal - e em seguida aplicava o meu hidratante pra pele oleosa. É indicado usar uma vez ao dia, o que pode acontecer pela manhã desde que o protetor solar seja passado depois (ninguém quer deixar a pele mais manchada, né?). E mesmo com o vidrinho contendo 30ml, acho que ele vai durar bastante porque a quantidade de produto necessária pra passar no rosto todo é bem pequena (como vocês podem ver na foto acima). Agora, os resultados:

coffee & flowers blog - pigmentclar serum da la roche-posay

A primeira foto foi tirada na metade de outubro (com a cara da derrota), antes de aplicar o Pigmentclar Serum pela primeira vez. A segunda, hoje cedo, antes de começar a montar esse post. Minha cara quase não aparece nesse blog (já que morro de vergonha), imagine assim sem maquiagem, desgurpem aí gente, HAHA. Eu me assustei quando vi a diferença, porque eu não tinha me tocado que tinha sido tanta, sério. Dá pra notar que as manchinhas avermelhadas diminuíram demais, que a pele tá mais uniforme e visivelmente mais bonita. Ainda tem muito o que melhorar? Sim. Mas vou continuar usando esse produtinho maravilhouso e cuidando do meu rosto <3

/

Espero que tenham gostado do post e da resenha, caso tenham algum produto queridinho pra indicar (que ajude com pele oleosa e manchinhas) pfvr deixem aí nos comentários, haha / e lembrando que usando o cupom CAF15 no site da Kutiz vocês ganham um desconto de R$ 15,00 nas compras acima de R$ 180,00 ❤



© coffee & flowers POR KARINE BRITTO