Mais um produto para pele oleosa por aqui: o Roc Minesol Oil Control. Ele é um protetor solar com cor para quem sofre com oleosidade (leia-se euzinha), e fiquei muito contente por tê-lo recebido da Kutiz no mês passado, ele veio de ~surpresa na minha caixinha. O feeling não poderia ter sido melhor: meu protetor solar facial estava acabando, e aqui em sampa ~tá tendo~ um sol pra cada um... Então, né? Momento maravilhoso pra ganhar esse presentinho.

minesol oil control - protetor solar roc / coffee & flowers blog
minesol oil control - protetor solar roc / coffee & flowers blog

Estou usando esse protetor solar desde o começo de fevereiro, e tenho gostado bastante dele por alguns motivos: o primeiro, é que ele realmente deixa minha pele bem sequinha (vamos desconsiderar aqui dias de calor excessivo, em que praticamente já saímos suando do chuveiro, o drama é real); segundo, porque com ele eu tenho dispensado o uso da base em algumas ocasiões, já que fico satisfeita com a cobertura do produto (que é leve, mas acho que o acabamento é bom o suficiente para usar no dia a dia), por cima dele faço a maquiagem de sempre, que não passa de um pó + delineador + batom; terceiro, porque a duração dele é realmente longa -a marca promete 12 horas- não sei se é tudo isso, mas pelo menos por 8 horas eu sinto ele bem ok no meu rosto.

minesol oil control - protetor solar roc / coffee & flowers blog

Na primeira vez que fui aplicar o produto achei que ele não daria muito certo, porque ele é um pouquinho pegajoso na hora de espalhar. Mas, estava enganada: logo em seguida ele secou completamente e deixou a pele com aquele toque aveludado que é maravilhousor. Esse que recebi da Kutiz tem fator 60, oferece alta proteção UVA/UVB e luz visível (emitida por lâmpadas e eletrônicos)o que me deixou bem a vontade na hora de ~botar a cara no sol. Sua composição conta com: filtros orgânicos (para proteção solar), sílica (para absorver a oleosidade e proporcionar toque seco), extrato de canela (que previne o envelhecimento precoce da pele), vitamina E (antioxidante) e glicerina (dá maciez e sedosidade a pele)Segundo a Roc, ele foi desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras, e a cor do produto é universal, ou seja: vai se adaptar a qualquer tonalidade de pele. 

minesol oil control - protetor solar roc / coffee & flowers blog

O Roc Minesol Oil Control entrou para minha rotina de cuidados com a pele oleosa, o aplico logo após passar meu hidratante facial. Por anos eu deixei de usar protetor solar (por preguiça, ou por não achar algum que não ficasse pesado demais no meu rosto) e das marcas que já testei (Nívea, Vichy, La Roche) esse é o meu preferido até agora. Então, fica aqui minha indicação pra quem também sofre com esse tipo de pele e está na busca do protetor solar ideal (lembrando que isso aqui não é um publi <3).

/

Alguém aí já conhecia esse produto? Caso tenham a indicação de algum outro protetor solar esse tipo de pele, deixem aí nos comentários. Espero que tenham gostado do post :)
BEIJOS

Contact

@KARINEBRTT