tchau, brasília

5.6.17

tchau, brasília / coffee & flowers blog

Depois de andar muuuuuuuuuito pelo eixo monumental de BSB, meu terceiro dia por lá (que na verdade foi o último, já que meu vôo para Recife sairia no dia seguinte pela manhã) começou um pouco mais tarde e preguiçoso, só fomos sair de casa depois do meio dia. Na noite anterior, a Lory que (também é de Brasília) me mandou mensagem no instagram, então combinamos de nos conhecer pessoalmente e fotografar. Eu e a Milca a encontramos em um shopping, onde conversamos um pouco, almoçamos e seguimos para o nosso próximo destino do dia: o Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog

A Milca teve a ideia de me levar nesse parque depois que falei que queria um lugar cheio de natureza e árvores grandes para tirar fotos. E eu? Eu amei demais! Não conhecia esse lugar, nem sabia que existia um parque tão grande assim em Brasília, então foi mais uma surpresinha boa dessa viagem. Nós ficamos horas por lá, conversando, andando e tirando muitas fotos. Pesquisando sobre esse parque depois, descobri que ele conta com a assinatura de 3 grandes arquitetos: o projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer, o paisagismo de Burle Marx e urbanismo por Lúcio Costa. É o parque mais famoso de BSB, fica na Asa Sul e é como o Ibirapuera aqui de São Paulo: tem ciclovia, parques infantis, lago, campo de futebol, entre outras atrações.

tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog

De lá nós seguimos para a Praça Cívica, que é conhecida como a Praça dos Cristais e foi projetada pelo arquiteto Burle Marx. É uma praça enorme e bem cuidada, mas aparentemente pouco conhecida pelos turistas (mais um lugar que eu nunca tinha ouvido falar, haha). A bateria da minha câmera acabou logo que chegamos por lá, então tenho poucas fotos minhas daí, mas tudo bem, né? Acontece! 

tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog

E na nossa última parada do dia, pra me despedir dessa cidade linda: a famosa Ponte Juscelino Kubitschek <3 nós havíamos passado por ela de carro no meu primeiro dia em Brasília, mas dessa vez conseguimos de fato descer pra aproveitar o fim de tarde por ali, com as cores do pôr-do-sol e a vista maravilhosa do Lago Paranoá.

tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog
tchau, brasília / coffee & flowers blog

No dia seguinte eu acordei cedo e arrumei minhas coisas para seguir viagem: peguei um vôo até Recife, mas não fiquei na cidade, peguei o metrô até a rodoviária e de lá segui para o Rio Grande do Norte, onde passei alguns dias em Natal e no interior :) conto mais sobre isso no próximo post! Sobre Brasília: como eu já disse algumas vezes, foi maravilhoso poder visitar novamente essa cidade linda (e poderia visitar muito mais vezes) ainda mais contando com a cia dessas pessoas maravilhosas que me receberam tão bem por lá <3

Beijos,
© coffee & flowers POR KARINE BRITTO