life lately: autumn 2017

27.8.17

Esse post deveria ter saído em junho, mas por aqui seguimos aquela máxima, de: antes tarde, do que mais tarde. Pra quem não conhece, o life lately é um post que faço no final de cada estação, falando sobre fotografia, filmes, séries e livros lidos, além de incluir um videozinho documentando um pouco do meu cotidiano nos últimos tempos. O primeiro foi sobre o verão e gostei demais de fazer. Já nesse, sobre o outono, rolou uma dificuldade absurda de concluir. Apesar de ser minha estação favorita do ano -folhas secas, melhores fins de tarde, ventinho gelado e época do meu aniversário- esse outono não foi nada fácel. Tive muitas crises de ansiedade, quase não fotografei, larguei o blog várias vezes (depois de fazer vários posts ~forçada por mim mesma) entre outras tretas. Tudo isso rolou porque minha vida tá passando por uma época de muitas incertezas e juntando isso com a minha época de 'reflexões sobre a vida pré aniversário', acabou me deixando bem desgraçadinha da cabeça, de uma forma que não foi nada fácil de me reerguer. Abril, Maio e Junho foram meses bem difíceis por aqui. Mas eles passaram, grazadeus, e como devem ter percebido pela frequência de posts, agora tudo anda bem melhor e mais calmo. 

life lately: autumn 2017 / coffee & flowers blog

— 5 2 W E E K S: com essa treta toda, nem preciso dizer o quanto a minha fotografia foi afetada, né? tentei colocar em dia o projeto várias vezes, mas em seguida abandonava por semanas. até ver que aquilo não estava mais fazendo sentido pra mim e que minha ideia de 'escolher temas' tinha dado bem errado. eu olhava pras fotos antigas e não via significado nelas. pensei em colocar tudo em dia e continuar mesmo assim, mas não fiz isso por não me sentir bem com essa ideia. e aí o que eu fiz? comecei tudo de novo, risos. me senti melhor fazendo isso do que com a outra maior possibilidade, que seria desistir. e agora acho que o projeto está muito mais bonito. tem gatos, retratos, cafés, flores... e assim vamos, com fotos de momentos que aconteceram na semana e não apenas fotos montadinhas para cumprir uma tarefa. pode ser que a vida fique uma bagunça novamente e eu desista? sim. mas pode ser que não também, espero que não, então vamos seguindo.

52 weeks — 2017 & 2018

— U M L I V R O P O R M Ê S: meu ritmo de leituras também foi menor, mas fiquei feliz de ter mantido a minha meta de finalizar pelo menos um livro por mês. agora é me esforçar pras leituras fluírem melhor daqui pra frente :)

Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur ♥♥♥♥♥
Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis, do Henry Carroll ♥♥♥♥
O Ano em que Disse Sim, da Shonda Rhimes ♥♥♥♥♥

Indico demais todas essas leituras, especialmente da Rupi que foi o livro que mais mexeu comigo esse ano, isso que ele é um livro de poesias (e eu nunca leio poesias). Pra vocês terem uma ideia, quis tanto ler esse livro que acabei comprando o ebook na Amazon e na mesma noite já finalizei a leitura. Agora quero a versão em inglês pelas ilustras lindas, pra ler novamente e pra ter aqui na minha prateleira. O livro do Henry Carroll sobre fotografia foi uma ótima experiência, gostei especialmente pelas muitas fotografias famosas que eles usam pra explicar cada conceito, é um livro muito bem feito. Só não levou quatro estrelas por ser um livro básico, para quem é beeeem inciante na fotografia, então li muita coisa que já estudei antes. Agora tô com 'leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente' esperando para ser lido, acho que vai ser uma boa experiência. E o livro da Shonda, nem preciso dizer, né? Rolou até um post aqui no blog, que é muito conhecido como 'o primeiro post resenhando livros que fiz na minha vida' HAHA.

life lately: autumn 2017 / coffee & flowers blog

— U M F I L M E P O R S E M A N A: devo admitir que aqui eu dei uma roubadinha. como o projeto é de assistir um filme por semana -completando 52 filmes até o final do ano- e eu estava bem atrasada, acabei assistindo filmes em julho e colocando nessa lista de filmes do outono só pra chegar em 26 filmes, já que a última semana de junho foi a 26ª desse ano. mas tá-tu-do-bem-né? o importante é tentar compensar as cagadinhas de alguma forma e não desistir de tudo o tempo todo, risos.

Star Wars VII: O Despertar da Força ♥♥♥♥
O Mundo das Spice Girls ♥♥♥
Os Guardiões da Galáxia ♥♥♥♥♥
Jovens Bruxas ♥♥♥
Os Guardiões da Galáxia Vol. II ♥♥♥♥
Her ♥♥♥♥♥
Mulher Maravilha ♥♥♥♥♥
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ♥♥♥♥
Requisitos Para Ser Una Persona Normal ♥♥♥♥♥
Minimalism: Um Documentário Sobre as Coisas Importantes ♥♥♥♥

Assisti Spice Girls e Jovens Bruxas por puro saudosismo, é bom se divertir com filmes do passado, né? Embora alguns sejam especialmente ruins em algumas partes (o que são aqueles alienígenas que aparecem quando as spices param na estrada pra fazer xixi? HAHA). Assisti Guardiões Vol. II e gostei muito, mas o primeiro... ah, é maravilhoso! Três desses filmes foram vistos no cinema, então mozão e eu seguimos dando alguns dinheirinhos para o Cinemark mensalmente. Amei mulher maravilha. Gostei de Star Wars e Piratas do Caribe. Me surpreendi com 'requisitos para ser una persona normal' que assisti por indicação da Agatha e terminei o filme chorando, numa mistura de alegria e tristeza. Tem na Netflix, assistam! Falando na mozona, Her também está por lá, e que filme lindo, PQP! Se você está lendo esse post agora e ainda não viu, pode parar e ir lá ver, por favor. Não sei porque demorei tanto pra assistir essa maravilha -na verdade sei sim, é porque sou uma vergonha quando se trata de filmes- e já senti vontade de assistir outras mil vezes desde então. Foi o melhor filme que vi dessa lista :) Apesar de meio exagerado em alguns sentidos, gostei de assistir esse documentário sobre minimalismo também, tem muita coisa interessante nele pra ser analisada. Aliás, considero esses docs com duração de uma ou duas horas como filmes, e aqueles divididos em vários eps como seriados, por isso esse está nessa lista :)

life lately: autumn 2017 / coffee & flowers blog

— S E R I A D I N H O S: ando bem preguiçosa com meus seriados -mais uma vez- e faz tempo que não paro pra assistir nenhum sozinha, mas entre abril e junho eu consegui finalizar uma quantidade boa de temporadas. alguns eu já estava assistindo desde o começo do ano, outros eu comecei a assistir nesse meio tempo mesmo.

S1 Blindspot 
S2 New Girl 
S3 The Originals 
S13 Greys Anatomy 
S1 13 Reasons Why 
S1 Girl Boss 
S4 Homeland 
S1 American Horror Story 
S5 Homeland 
S6 Girls 
S1 Bates Motel 
S2 Bates Motel 

Girl Boss é o que tem menos corações nessa listinha, porque embora eu tenha gostado da produção do seriado em um geral (música, looks, fotografia e etc), eu ODIEI a personalidade escrota em excesso da Sophia. Tanto que isso acabou me deixando desmotivada para ler o livro, mas finalmente consegui começá-lo esse mês. Bates Motel começou me empolgando bastante na primeira temporada, mas a segunda não foi lá aquelas coisas e tô com medo que ela só vá decaindo. Greys acabou com um drama trágico como de costume, mas essa temporada não fez meu coração bater tão forte como a 12a. Sigo assistindo New Girl quando quero ficar felizinha e gostando bastante. Blidspot recomendo, mas não é aquele caso de amor todo. Compartilho esse mesmo sentimento por The Originals, que no caso é minha atual série de vampiros preferida. Girls acabou de forma linda e eu amei. AHS assisti, achei bizarra, gostei, desgostei, gostei de novo, é complicado. 13 Reasons Why me deixou na bad por alguns dias. Já Homeland... AI HOMELAND, como eu te amo. Terminei a 3a temporada meio desanimada, amei a 4a, a 5a quase me fez ter um ataque cardíaco. Sigo viva e amando, criando coragem pra assistir a 6a temporada.

life lately: autumn 2017 / coffee & flowers blog

— D O C U M E N T Y O U R L I F E: eita que esse vídeo quase que não sai. não me senti motivada a criar vídeos criativos durante essa época ~tensa, por isso foi difícil aceitar que eu teria que criar o document your life do outono com as imagens que eu tinha, que não eram lá aquelas coisas. pensei em desistir do vídeo e colocar o post sem ele, mas achei que não faria sentido, já que ele só aparece apenas de 3 em 3 meses por aqui, né? ou quase isso, considerando o atraso desse, rs. aí acabei deixando o meu lado perfeccionista de lado e criando esse filminho. e não é que eu até gostei dele no final? ficou bem simples, mas contém vários momentos bons de abril, maio e junho. como de costume, está dominado por gatos, que estavam muito carentes no começo da época de frio aqui em são paulo, especialmente por eu ter passado um mês sozinha com os dois, sendo a única humana disponível da casa.

Espero que tenham gostado do post!
BEIJOS
© coffee & flowers POR KARINE BRITTO