favs n.05 | beda 2018 #05

5.8.18

Apesar de ter sumido aqui do blog por tantos meses, eu não deixei de acompanhar meus blogs preferidos (santo inoreader!) mesmo não aparecendo mais em suas caixas de comentários. E nesse meio tempo, quando lembrei, também salvei alguns posts que amei pra poder compartilhar aqui na minha seleção de favoritos quando fosse possível. E cá estamos, em mais uma edição do FAVS pra embalar -e inspirar- nesse domingão, também conhecido como o quinto dia de beda!


❥ começando com essa lindeza de foto analógica, que faz parte de um post maravilhoso que a clara fez lá no leuxclair, intitulado como fotografia analógica e suas surpresas. como não amar? lembro que esse post me deixou morrendo de saudades de fotografar com filme, e pouco tempo depois eu fiz um ensaio feminino (com a miga @claudiamesmo) usando minha canon 500n + portra 400 que a linda da ana trouxe pra mim da alemanha no ano passado! aliás, já tô com saudade de fotografar assim novamente, tenho um filme vencido quase terminando na trip35 e nem lembro quais foram as primeiras fotos que fiz nele! 

❥ o yellowish é um dos meus blogs gringos preferidos do momento e sempre fico feliz (e inspirada) quando saí alguma postagem nova por lá! salvei aqui esse post que é de outubro do ano passado, falling leaves like a multicolored rain, mas a verdade é que eu poderia colocar no favs todos os posts que a patrícia fez desde então. por isso, também indico que vejam o mais recente, life lately, e morram de amores junto comigo por essas fotos <3

❥ vídeozinho que me fez pensar bastante sobre os dias em que levantar da cama (e fazer qualquer coisa) é absurdamente difícil. nesses dias eu costumo me deixar levar pelo desânimo, só causando mais desânimo e me desmotivando pra fazer o que quero/preciso/gosto. quem indicou foi a lary, na seleção de favoritos que saiu em seu blog esses dias, e não poderia deixar de postar por aqui também. vale a pena assistir e pensar em algo simples que possa nos motivar a colocar a vida em movimento nesses dias mais difíceis.

❥ falando na lary, um guia para novos ciclos foi um dos posts mais lindos que li nesse comecinho de ano e logo guardei pra compartilhar aqui quando fosse possível. amor demais essa menina <3

❥ pra fechar as indicações dessa edição de favoritos (ainda tenho MUITOS links salvos aqui, mas vamos com calma, não posso colocar todos de uma vez só, risos) esse post do gws falando o que autoestima tem a ver com autocuidado. texto lindo escrito pela nuta, que inclusive irei reler agora, e é um lembrete pra mim mesma sobre o quão importante é prestar atenção nas minhas necessidades e evitar a auto-sabotagem. "autoestima tem a ver com ser responsável. escutar seu corpo, sua mente, seus sentimentos, entender e melhorar suas atitudes. se ame, se cuide."

© coffee & flowers POR KARINE BRITTO